sexta-feira, 16 de julho de 2010

Greg Zeschuk da BioWare sobre 3DS, Dragon Age e o MMORPG de Star Wars

Em entrevista ao site Eurogamer o co-fundador e gerente geral da BioWare Austin, Greg Zeschuk, falou sobre os mais recentes projetos da empresa, que por sinal tem se envolvido com títulos de escala menores, mas que ainda segundo ele dão maior liberdade para a criação do que títulos de peso e consecutivamente maior investimento.

Perguntado sobre a possibilidade de criarem um título ao 3DS ele responde que poderiam, afinal a BioWare juntamente da SEGA fora responsável por Sonic: The Dark Brotherhood (NDS), 1ª aventura do ouriço no mundo da interpretação virtual. Entretanto, e apesar do futuro portátil tê-lo agradado muito, seria mais fácil afirmar que estão esperando novas informações, ou mesmo o lançamento, para ver a real capacidade do  aparelho em todos seus termos.

Ainda sobre portáteis, parece que a ida de uma das suas séries de maior sucesso atualmente, Dragon Age, parece não ter a definitiva chance de pintar em versão menor: "Dragon Age ganhou versão em Flash, mas não acho que falamos sobre uma versão portátil. A menos que eles tenham começado alguma coisa enquanto eu estava fora, eu acho que não. Tenho plena certeza de que não iremos no momento." respondeu Greg sobre a possibilidade. Mesmo assim, no último Fevereiro a Electronic Arts tinha listado um Dragon Age para, além dos convencionais PCs e consoles, um portátil, como aponta o pessoal do vg247.

Em relação aos novos rumos de Dragon Age, e voltando à sua entrevista ao site Eurogamer, ele falou sobre a mudança na direção de arte, que leva à seqüência um ar mais estilizado (ao menos em suas artworks iniciais). O artista responsável por isso é o mesmo que trabalhou em Jade Empire, mas Dragon Age II também indica sua volta para a BioWare após um tempo ausente.

Capa da gameinformer anteriormente divulgada com destaque ao título

Na entrevista Greg aponta também uma busca contínua por mudanças como parte do desenvolvimento de seus jogos, e que as mesmas são periodicamente aplicadas para causar efeito. E em relação ao fato de que "Dragon Age está se tornando Mass Effect", ele responde que não é bem por aí, pois não vimos praticamente nada da capacidade completa do título, digamos.

Já sobre versão massiva e online de Star Wars: The Old Republic Greg ressalta que já começaram testes externos com verdadeiros fãs. Muito do feedback, ou resposta, gerado tem sido utilizado para o aprimoramento do título, isto é, é de se esperar que ao menos fanáticos não se decepcionarão com o produto final.

Trailer multiplayer da última E3

Zeschuck coloca um ponto importante sobre a quantidade moderada de personagens, dizendo que de fato cada uma das classes representará uma experiência, ao invés de, por exemplo, existirem 30 pouco diversificadas.

Em resumo aos seus principais projetos aqui destacados há muito a ser revelado com o tempo, então para quem ainda não anda satisfeito com Dragon Age II ou Star Wars: The Old Republic, o conselho será seguir mais de perto as futuras informações.

@Eurogamer – "BioWare Dr. Greg Zeschuk" (clique para a entrevista completa, em inglês); vg247 – "No Dragon Age for handhelds confirms Zeschuk"makisave

0 Comentários: