quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Quest em foco: Abre-alas do mês de Fevereiro (Multi)

Para muitos este mês é marcado pela chegada do Carnaval, onde festas, fantasias, bebidas e muita curtição carregam consigo milhões de foliões brasileiros país afora – independente do calor infernal que se faça. Entretanto, essa festa toda poderá estar em grande risco, afinal é o também mês de alguns títulos muito relevantes no cenário dos RPGs eletrônicos, ou seja, cuidado para não acabar preso à sua poltrona, cadeira, ou sofá por mais level ups.


E para complicar sua vida social ainda mais o SideQuest agora planeja incluir no seu calendário um artigo especial com títulos importantes no mês, lembrando que nós também destacamos os Adventures e alguns jogos específicos os quais consideramos de certa forma relacionados ao mundo dos RPGs, como Zelda ou Okami por exemplo.

Confira na seqüência 9 carros abre-alas para os consoles, portáteis e PC, com seus respectivos lançamentos na América do Norte (lembrando que os mesmos podem sofrer alterações nas datas por parte das publicadoras):

Shiren the Wanderer (Wii/PSP)

Desenvolvimento: Chunsoft
Publicação: Atlus (09/02)
Site oficial: atlus.com/shiren

Sinopse: Nos dias de hoje os dungeon-crawlers não são o foco de muitas empresas, principalmente ocidentais. E se por exemplo adicionarmos a isso a história desta franquia de alto nível desafiador, esvai-se então os possíveis novos fãs para o gênero? Parece que desta vez não, pois o 3º episódio (conhecido no ocidente simplesmente pelo nome do protagonista) deste título original da Chunsoft chega ao console carregando consigo elementos que o tornam mais "amigável" que os demais, onde um modo easy (fácil) se faz presente, garantindo ao jogador permanência de seus bens, mesmo após um game over.
Shiren the Wanderer no Wii apresenta o episódio mais bem produzido na série, levando consigo animações computadorizadas que grafam ainda mais a trama, onde o jovem andarilho precisa descobrir os mistérios de uma enorme mansão, que por sinal é infestada de monstros, armadilhas, e claro, tesouros – seqüência comum no gênero.




Trailer sobre o enredo

Masmorras geradas aleatoriamente, passos literalmente estratégicos, além de vasto conteúdo são alguns pontos a se considerar conhecimento do título.

*A versão para PSP não recebeu anúncio para lançamento ocidental.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fragile: Farewell Ruins of the Moon

Desenvolvimento: tri-Crescendo (Baten Kaitos, GC; Blue Dragon Awakened Shadow, NDS)
Publicação: XSEED Games (16/02)

Sinopse: Ao primeiro olhar se tem a jogabilidade do título como a de um survivor horror, ainda mais pela idéia de lanterna e controles com moção, que logo pairam sobre o mais recente episódio de Silent Hill, por exemplo.

Aparentemente o foco desta aposta não está nas batalhas ou evolução de seu único personagem jogável, ainda que sim, ambas características estejam presentes para "carimbá-lo'' como um típico RPG. O desenrolar da trama e o envolvimento dramático do personagem principal, Sato, é que se torna o principal elemento do jogo, onde em um mundo pós-apocalíptico o garoto terá de encontrar qualquer possível humano sobrevivente desta catástrofe, estando na maioria do tempo envolvido pela vasta solidão de cenários, e belas melodias.




Trailer de lançamento da versão japonesa com legendas em inglês

A XSEED Games ainda entregará aos jogadores a opção de jogá-lo com o áudio original japonês visto acima, ou as novas dublagens ocidentais.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ragnarok DS

Desenvolvimento: GungHo
Publicação: XSEED Games (16/02)

Site oficial: ragnarokds.com


Sinopse: A versão portátil do grande sucesso no mercado de MMORPGs chega ao Nintendo DS tentando mesclar o mesmo estilo da jogabilidade – adaptando comandos em maioria para a tela de toque – com uma trama direcionada ao single player, que padroniza-se de início aos clichês com protagonistas que trazem na sua bagagem pais assassinados e falta de memória.

Claro que devido as limitações do portátil a experiência do modo multiplayer possível são restritas, e a retirada da palavra online encontrada no título original japonês se mostra mais sincera, pois aqui a verdade é uma: torre de 50 andares criados de forma aleatória para um máximo de 3 jogadores via conexão local ou Nintendo WiFi connection.


Trailer das classes do jogo

Aos fãs, ou aqueles que desejam aproveitar um estilo similar do online mas de forma moderada, há conteúdo para aproveitar, como mais de 100 quests opcionais e o antes mencionado modo multijogador.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ace Attorney Investigations: Miles Edgeworth

Desenvolvimento: Capcom
Publicação: Capcom (16/02)
Site oficial: ace-attorney.com (destaque para a demo do jogo em flash)



Sinopse: Após 4 episódios neste mesmo portátil a série de grande sucesso Ace Attorney retorna trazendo agora como protagonista não Phoenix Wright, mas sim seu amigo e antigo rival, o adorado promotor Miles Edgeworth.

O título chega atualizando a forma de se jogar a franquia: os antigos tribunais agora dão espaço para uma aproximação mais dinâmica do jogador com os crimes e casos a serem resolvidos, tudo sob a também nova perspectiva da 3ª pessoa.



Trailer de jogabilidade apresentado na Comic Con 09

No adventure uma série de assassinatos assombram o retorno do esnobe promotor, e de forma completamente justa, ele agora terá de juntar peças dos eventos decorridos em cenas de crimes com sua lógica, afim de chegar à verdade, e nada além dela.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

White Knight Chronicles - International Edition

Desenvolvimento:
Level 5
Publicação:
Sony (disponível desde 02/02)
Site oficial:
us.playstation.com/PS3/Games/White_Knight_Chronicles

Sinopse: O lançamento do novo título da desenvolvedora dos muito bem recebidos Rogue Galaxy e Dark Cloud 1 & 2 (no cenário Sony, PS2) chega em formato internacional para expandir tudo aquilo que os japoneses já conheciam.

Os jogadores norte-americanos terão diversos aspectos para desfrutar neste título de Ação/RPG, incluindo as novidades que se voltam para o suporte a chat de voz no modo multijagador online (para 1~4 jogadores), 50 quests – sem a necessidade de baixá-las como no original japonês –, entre outros.

Trailer sobre os combates de WKC

As crônicas aqui contadas se voltam ao poder de armaduras ancestrais. O protagonista Leonard acaba por adquirir tal poder, bem no meio de uma duradoura guerra entre dois reinos. Sua missão inicial é salvar a princesa de Balandor, porém, ao avanço da trama descobre-se que se despertadas as outras armaduras, o mundo poderá ruir em caos.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Star Ocean 4: The Last Hope - International

Desensolvimento: tri-Ace
Publicação: Square Enix (09/02)

Site oficial: na.square-enix.com/starocean

Sinopse: Esta versão, para tristeza de alguns donos do original para Xbox 360, é repleta de novidades: o jogo agora disponibiliza completa escolha entre as características áudio-visuais das versões japonesa e ocidental do título, itens como as geralmente criticadas dublagens americanas partilham agora espaço com o trabalho dos atores japoneses; 6 línguas podem ser escolhidas para ao menos textos, o que torna definitivamente este título um para o mundo afora. Há ainda melhorias na parte da jogabilidade, garantindo o que podemos chamar de experiência definitiva para este 4º episódio da franquia.



No enredo temos a população humana na beira de uma possível extinção, onde a Terra que conhecemos está praticamente devastada. Governos se unem em uma missão espacial afim de na imensidão do universo encontrar novos locais para que nossa raça resida, mas obviamente obstáculos se formam diante deste extremo passo.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Lunar: Silver Star Harmony

Desenvolvimento: Game Arts

Publicação: XSEED Games (disponível desde 02/02)
Site oficial: lunarsilverstarharmony.com

Sinopse: A nova releitura para um título nascido há quase 20 anos atrás traz novidades aos seu grande número de fãs. Os gráficos, entre alguns desenhados à mão, tiram proveito da ampla tela do portátil da Sony; mais de 50 minutos de animações fazem parte do título, retratando com ainda mais força os principais eventos deste clássico; na parte musical se tem novas faixas compostas, juntamente da remasterização das originais.

O personagem principal do jogo é Alex, que em um dia qualquer saiu para se aventurar, entretanto, o que ele não esperava era que acabaria por deparar-se com um dos Dragões da Lenda de Lunar, Quark o Dragão Branco, para então se tornar um ascendente ao posto de Dragonmaster, assim como seu ídolo Dyne.
Ainda em relação a trama do título, ela recebeu novidades que preenchem dúvidas não bem esclarecidas em outrora.


Trailer da Tokyo Game Show '09
*Nosso blog SideQuest recebeu uma prévia muitíssimo especial deste título, e você a pode conferir clicando aqui.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Risen (X360/PC)

Desenvolvimento: Piranha Bytes

Publicação: Deep Silver (23/02)
Site oficial: risen.deepsilver.com

Sinopse: Sua embarcação foi a náufrago, corpos da tripulação jogados em uma ilha desconhecida e coberta de mistérios. Essa é uma pequena citação para o enredo do título da desenvolvedora Piranha Bytes, que como outro destaque, possui alterações no próprio desenrolar de acordo com as decisões do jogador.

Em travessia de perigosas masmorras o jogador terá de enfrentar entre feras, bestas, além de outros inimigos e armadilhas, ou mesmo partir a procura de locais secretos através de transformações de si próprio em diversas criaturas.



*O título já foi lançado na Europa em 2009, chegando para o mercado norte-americano agora.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Star Trek: Online (PC/X360)

Desenvolvimento: Cryptic Studios
Publicação: Atari (disponível desde 02/02)

Site oficial: startrekonline.com

Sinopse: Com a franquia em alta após o longa sob direção de J.J Abrams o título se torna uma opção atrativa, tanto para os fãs dessa nova geração, como os da série de tv original de longínqua época.

Star Trek Online decide avançar na cronologia da série ao adentrar o século 25, especificamente a partir da data de 2049, sendo assim, atravessando qualquer outro enredo já abordado anteriormente.





É o primeiro MMORPG segundo a Cryptic Studios com ambos combates espaciais e de terra, garantindo uma imersão completa neste universo.


O preço da mensalidade é de U$ 15,00, que pelo dia 2, chegava na marca de R$ 28,85. Planos especiais aparentam estar disponíveis para aqueles que desejam garantir 1 ano, ou até mesmo 2 de assinatura para o jogo, e quem optar por este caminho garante algumas regalias como slots para personagens extras, por exemplo.

*A versão para Xbox 360 é aguardada mas ainda sem data definida.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Deixamos escapar alguma coisa importante? se sim, não esqueça de usar os comentários para entrar em contato! além do mais, críticas e sugestões são igualmente bem vindas. E independente do seu foco de diversão para este mês, nós lhe desejamos um bom divertimento. :)

0 Comentários: