quarta-feira, 19 de maio de 2010

Xenoblade em novos detalhes, gameplay, screens e soundtrack (Wii)

A ambição do novo, mas não relacionado, título "Xeno" é evidente. Dentre muitos RPGs japoneses no Wii fica difícil não esperar algo grandioso, mas tudo bem, eu lhes confesso que muito disso vem dos animadores nomes envolvidos. Outro fator é que o título me lembra a 12° edição de Final Fantasy em seu estilo de exploração e batalha, mas nos pontos em que este citado errou, Xenoblade pode suceder e se destacar ainda mais.

E falando nas batalhas, alguns novos detalhes revelados:

  • Ataques padrões são desferidos automaticamente;
  • Cada personagem tem seu próprio número de arts;
  • Combine arts na tela de arts setting;
  • Exemplos de Arts"Slit Edge", "Back Slash", "Light Heal", "Air Slash" & "Shadow Eye";
  • Aliados (ou personagens não controláveis) utilizam-se de suas arts por si mesmos;
  • "Party Gauge" preenche-se conforme a equipe ao todo coopere entre si, permitindo também ataques combinados, ou "Chain Attacks°;
  • "Vision" permite ao usuário da espada Monado visualizar o futuro, já nas batalhas este recurso permite prever qual personagem no seu grupo estará prestes a ser atacado, logo, evitando danos;
  • Mova-se livremente durante os combates;




Para mais screens clique aqui.

Ilustrando a jogabilidade em combate e os detalhes mencionados acima um novo vídeo foi lançado no Nintendo Channel japonês e posteriormente Youtube:


Há nitidamente uma açao mais frenética que o, sempre comparado, FFXII. E junto a todos os elementos de Xenoblade o título pode ser realmente um destaque!

Já na parte sonora temos uma novidade, um CD intitulado como Xenoblade Special Soundtrack parece que estará disponível aos japoneses em breve. Aparentemente o álbum será vendido à parte do jogo.

clique na cover acima para ouvir uma nova amostra da OST

Esta trilha sonora será composta por:

  • Músicas de Yoko Shimomura (Kingdom Hearts), Yasunori Mitsuda (Xenogears), ACE+ e Manami Kiyot;
  • 12 faixas;
  • Um card ilustrado por Kunihiko Tanaka (Sands of Destruction).

1 Comentários:

Musashi disse...

Sistema de batalha aparentemente muito bom, trilha sonora fantastica, tem tudo para ser o rpg definitivo para o Wii.