terça-feira, 6 de abril de 2010

Preview: Magicka (PC / Xbox 360)

Fiquei sabendo da existência de Magicka aleatoriamente, numa dessas andanças pela internet encontrei um trailer divertido e que de imediato despertou uma certa curiosidade, um título provavelmente desconhecido por muitos, que vem caminhando de lado a outros jogos, Magicka parece estar no rumo certo para se tornar um agradável surpresa. Veja o porquê no preview abaixo.

Magicka é o primeiro título em desenvolvimento pela Arrowhead Game Studios, que surgiu da união de um grupo de amigos com um objetivo em comum: criar um jogo divertido e bem humorado.


("debut trailer" destaca o bom humor do jogo)

Através do vídeo acima e de alguns hands-on, como o recente feito pelo joystiq, temos a idéia de uma fórmula bastante atrante, Magicka é algo próximo de um Diablo misturado a algumas fórmulas de jogos como The Legend of Zelda: Four Swords e a série Final Fantasy: Crystal Chronicles, focados na cooperação entre os jogadores.


Magicka será formado pelos modos single player e coop, este sendo o grande destaque, para até 4 jogadores, o modo coop estará disponível em todas as modalidades do jogo, seja na campanha principal, quanto nos modos mais focados em habilidade ou eventos específicos. Na história o jogo utilizará do clássico evento onde alguém (no caso, um mago) está tentando destruir o mundo, utilizando esse e outros clichês num tom de sátira.

Um dos pontos que vem recebendo mais destaque em Magicka é, como seu próprio nome indica, o sistema de magia do jogo. Em Magicka será possível fazer diferentes combinações de magias, como por exemplo, ao utilizar a magia de fogo por uma segunda vez seguida, a mesma sairá mais forte, ou ao unir fogo e terra na mesma magia, será gerada uma explosão.

Esse sistema de magias associado ao coop é onde surgirão as maiores estratégias, através das possibilidades de combinar magias entre os jogadores, definir diferentes perfis, um mais ofensivo, outro na defesa, entre outras inúmeras opções, será no coop que o sistema de magias de Magicka mostrará seu verdadeiro brilho. Outro ponto divertido do sistema de magias será a possibilidade de acertar acidentalmente um amigo, o que deve garantir boas risadas.

O sistema de magia do jogo está previsto para se extender a exploração também, em um dos exemplos é necessário congelar um rio para ter acesso a um caminho secreto.



(segundo trailer de Magicka)


Magicka tem seu lançamento programado para o terceiro trimestre de 2010 e promete ser um jogo que vai direto ao ponto, unindo um sistema de magias acessível, e ao mesmo tempo estratégico, ao lado de seu bom humor, além de uma bela trilha sonora para acompanhar. O jogo será lançado digitalmente, com lançamento previsto para PC e Xbox 360.

0 Comentários: