terça-feira, 20 de abril de 2010

The Last Story: Mais detalhes do seu sistema de batalha (Wii)

Acrescentando aos detalhes divulgados semana passada, nessa semana o blog oficial de The Last Story revelou mais algumas novidades sobre o sistema de batalha do jogo.

O diretor de The Last Story comentou: "Queríamos fazer um novo sistema de batalha para RPG. Buscamos um sistema que mesclasse batalhas em tempo real com seleção de comandos, algo que transmitisse uma sensação de ação, mas que também fizesse o jogador pensar. Após muitas tentativas e erros, chegamos ao sistema atual"



Ao lado da habilidade "Gathering" e do sistema de "Pointing" detalhados na última semana, haverá também o "Magic Circle." Esse é aparentemente um círculo que se manterá formado ao utilizar diferentes magias, como um círculo de recuperação por exemplo.

Haverá um congelamento temporário da ação nas batalhas para que o jogador possa utilizar os diferentes comandos. Também será possível dar ordens aos outros integrantes do time.

"O combate em The Last Story é formado por um sistema que mescla ação e seleção de comandos", finalizou o diretor.

O produtor do jogo detalhou um pouco o plano de fundo por trás das batalhas: "Antes de criar os personagens e os cenários, é preciso criar uma estrutura de batalha. Com esse pensamento em mente, o desenvolvimento de The Last Story consistiu de um grande período mostrando exemplos através de pontos nas cores azul e vermelho representando os personagens em combate."

Foi necessário um grande período de testes para chegar ao conceito "Ordem e Caos", finalizou.

Fonte

0 Comentários: