sexta-feira, 16 de abril de 2010

The Last Story: Blog oficial revela o gameplay do jogo, ou quase isso (Wii)

Um dos poucos casos de um jogo que já está quase para ser lançado, no Japão, e que até o momento sequer possui um único vídeo que seja, onde temos que nos basear nas vagas informações divulgadas. Porém o blog oficial de The Last Story essa semana trouxe uma grande atualização focada em explicar um pouco de como será o gameplay do jogo.

O título da postagem foi "Caos e Ordem"

Nas palavras do diretor: "Criando ordem a partir do caos. Ou, utilizando os inimigos que estavam na ordem para o caos. Usando uma das habilidades do personagem principal, chamada de 'Gathering,' nós quisemos criar um sistema que permitisse que o jogador controle esse tipo de situação."

Durante a batalha, o foco atual do inimigo é marcado com uma linha, chamada de "Pointer". Esse é provavelmente o ponto mais importante para quando o jogador for conhecer The Last Story. O "Pointer" poderá ser utilizado para estratégias, pela sua cor será indicado qual o tipo de inimigo, como soldados, magos, ou arqueiros que possam estar tentando impedir que o próprio jogador utilize magias.

A habilidade "gathering" faz parte dessa estratégia, ela será utilizada para roubar o foco de um inimigo, ao utiliza-la você faz com que aquele turno do inimigo seja focado em você. Um dos exemplos práticos é num momento onde os inimigos possam estar focando no seu mago, ao utilizar essa habilidade você pode trazer o foco dos inimigos para você mesmo, e assim seu mago consegue executar a magia.

"Controlar o caos e a ordem no campo de batalha o levará a vitória", encerra o diretor.

O produtor de The Last Story utiliza de exemplo esportes, citando que para conseguir enfrentar seus "inimigos", é necessário criar uma estratégia, que faça com que o time tenha posições diferentes, cooperação e troca de informações.

"O combate em games é a mesma coisa. Movimentos ordenados de seus parceiros é a chave para a vitória. Mas o que aconteceria se tivesse um inimigo que pudesse gerar uma confusão sobre essa ordem?" comenta o produtor.

Uma sequência de imagens postadas no blog oficial demonstram como a habilidade "gathering" e o sistema de Pointer irão funcionar, desde o inicío da batalha, até o personagem adquirindo o foco do inimigo sobre si, fazendo que o mago da equipe consiga tempo suficiente para utilizar sua magia que torna a espada do personagem principal mais poderosa.

Para facilitar a visualização, seguem as imagens na sua sequência e sem redimensionamento:

0 Comentários: