segunda-feira, 19 de abril de 2010

Por onde andam Final Fantasy Agito XIII e Parasite Eve: 3rd Birthday? (PSP)

Final Fantasy Agito XIII e Parasite Eve: The 3rd Birthday tiveram um início turbulento, ambos foram anunciados inicialmente para celulares japoneses, decepcionando muitos jogadores mundo afora. Porém ambos seguiram um mesmo destino, tendo um novo lar através da confirmação de que ambos os projetos seriam transferidos para o PSP.

Desde então muito pouco tem se falado sobre ambos os jogos, porém com o twitter cada vez mais popular, grandes diretores, produtores, essa equipe de desenvolvimento que sempre esteve tão distante de seu público, agora se aproximam um pouco mais através dessa ferramenta.

Hajime Tabata, que dirige ambos os jogos, parece estar bastante ocupado com seus projetos. Através de uma mensagem deixada pelo produtor Shinji Hashimoto no twitter japonês da Square Enix, ele destacou que Tabata "é o diretor mais ocupado no momento".

Tabata por sua vez utilizou o twitter para esclarecer algumas das principais dúvidas deixadas por membros da comunidade japonesa da Square Enix. A quantas andam os projetos?



Parasite: The 3rd Birthday, o terceiro título da série, está numa fase de produção que entrou num ritmo bastante agitado desde janeiro de 2010. Para Tabata o jogo superará as expectativas de todos, o objetivo é de exibi-lo em breve. Os últimos boatos é de que Parasite Eve viria dessa vez como sendo um jogo de tiro em terceira pessoa.



Final Fantasy Agito XIII aparenta estar um pouco mais distante. Segundo Tabata o desenvolvimento do jogo segue bem. A recepção tem sido bastante positiva em eventos privados, a equipe inteira está bastante empolgada. Porém ele deixou bastante claro que Agito XIII não irá aparecer tão cedo para o público, o projeto se encontra um pouco mais distante.

Fonte

0 Comentários: