terça-feira, 13 de julho de 2010

Square Enix pode estar tirando o pó de Musashi

Na época do PSOne, a Square lançou um RPG/Ação chamado "Brave Fencer: Musashi", alguns ano depois, foi lançado "Samurai Legend: Musashi", para PS2. Ambos os jogos contavam a história de diferentes samurais, que estavam destinados a serem heróis, que através de uma invocação, eram levados até a pessoa que havia feito o feitiço e então deviam salvar tal mundo das forças do mal. Ambos os jogos tinham como character designer, o nosso querido Tetsuya Nomura (conhecido principalmente por Kingdom Hearts), enquanto o 1º game tinha como produtor, o pai do RPG moderno, Hinorobu Sakaguchi.

Desde o lançamento de "Samurai Legend", nunca mais se ouviu falar na série, mas a Square registrou nesta semana no Japão, o nome "Samurai Eleven", para o uso em games. O título poderia sugerir uma possível vinda da série para esta geração, pois mesmo a "série" sendo muito boa, não é conhecida por muitos e possui apenas dois games...

Além de "Samurai Eleven", a Square também registrou "Victory", que pode ser o registro de "Dragon Quest Monter Battle Road Victory" e também foram feitos dois registros com o nome "Wheel of Fortune", que ninguém sabe o que possa ser.


Para aqueles que não conhecem a série, segue um vídeo com trechos da abertura e da gameplay de "Samurai Legend":


1 Comentários:

Hazuki disse...

Se não me engano Pilyw o design de personagem não é do Nomura aqui, mas sim de seu parceiro cujo traço até lembra pelos visuais cools, e que trabalhou em conjunto a ele em TWEWY: Gen Kobayashi.

Anyway, já vi amigo meu jogando e parece ser bem divertido, fora o cel shading que já ganha pontos comigo. Fãs de RPGs de ação ainda podem aproveitá-lo nos dias de hoje.