Dragon Quest IX foi lançado nesse último domingo nos Estados Unidos, e a Nintendo, que adquiriu a publicação do jogo no ocidente e há muitos meses vinha prometendo uma grande campanha para quando o título chegasse aos Estados Unidos, parece ter realmente feito a lição de casa.
No seu período pré-lançamento Dragon Quest IX recebeu dois comerciais de tv com a participação de Seth Green, três ou quatro trailers feitos com mente no público norte-americano, com aquele formato de apresentar o jogo, teve duas semanas seguidas com vídeos do Nintendo Channel dedicados exclusivamente a Dragon Quest IX, um feito inédito pela Nintendo, além dos sites oficiais do jogo, tanto o americano quanto o europeu, que foram inaugurados detalhando a série tanto para jogadores iniciantes quanto pros veteranos.
Já o lançamento do jogo parece ter sido tão bem cuidado quanto, nesse domingo a Nintendo teve diversos pequenos eventos em grandes lojas dos Estados Unidos, além das parcerias com brindes de pré-venda, e um evento principal em Nova Iorque.
Esse evento de Nova Iorque teve a participação do próprio criador da série, Yuji Horii, marcando presença e autografando pôsteres para as 30 primeiras pessoas:
Ainda em Nova Iorque foram utilizados carros temáticos vendendo sorvete na cor azul, slimes gigantes no centro da cidade, estandês de demonstração, brindes, e o jogo teve até mesmo uma respeitada fila na manhã de domingo, que por alguns segundos nos lembrou até mesmo o lançamento japonês, nas suas devidas proporções, é claro:
E como se não bastasse todo esse capricho no lançamento, a Nintendo resolveu fazer até um "mimo" em sua principal loja. No lançamento de Dragon Quest IX televisores exibiam mensagens de boas vindas aos visitantes, porém para os visitantes especiais haviam montagens trazendo mensagens específicas para eles:
Boas Vindas para Bill Trinen, antigo funcionário da Nintendo
Boas Vindas para Yuji Horii e produtores de Dragon Quest IX
O resultado dessa grande campanha será visto através dos números de vendas nas próximas semanas, ou nos próximos meses, já que títulos promovidos pela Nintendo costumam ter campanhas e vendas que seguem constantes.
Por nossa parte a curiosidade é alta, já que é realmente uma grande chance de popularização da série no ocidente, do qual a Nintendo parece estar fazendo uma grande contribuição.
Créditos aos sites dualshockers, gonintendo, kotaku e businesswire pelas imagens
1 Comentários:
Este evento foi simplesmente um sonho, quem me dera ter participado! Que honra estar diante de uma das principais mentes por trás da série, assim como uma autógrafo do próprio!
A franquia merece e muito.
Postar um comentário