sexta-feira, 11 de junho de 2010

Novas scans de Pokémon Black & White revelam 7 novos monstrinhos! (NDS)

E vamos as novidades:

Clique para ampliar

Nova leva de Pokémons, era inevitável isto acontecer! Só que a maioria de nós treinadores aguardávamos uma 5ª geração ao 3DS, porém fomos todos, agradavelmente, pegos de surpresa. Na scan da CoroCoro  acima tomamos o conhecimento de mais 4 novos monstrinhos, de cima para baixo, da esquerda para direita:

Gear – Uma, literalmente, dupla engrenagem. Obviamente este estranho Pokémon é do tipo Metal, e só dele; possui as habilidades Minus e Plus. Seu (possivelmente) exclusivo ataque chama-se Gear Saucer e atinge o adversário múltiplas vezes. As dupla totaliza 0.3m de altura e 21kg.

Munna – Mais uma criatura da espécie suína (que só nestas versões já possui outro representante, o inicial de fogo Pokabu). Não se engane pelas flores, este Pokémon comedor de sonhos não é do tipo Planta, mas sim Psíquico; Munna possui as habilidades Forewarn e Synchronise, além de ter 0.6m de altura e 23.3kg. Com seu ataque Telekinesis é capaz de lançar seus oponentes ao ar.

Chiirami – O pequenino branco e orelhudo não é da mesma espécie que Pichu, mas sim das Chinchilas. Do tipo normal ele pesa 5.8kg e mede 0.4m de altura. Entre suas habilidades estão Cute Charm e Technician, além de possuir um golpe, nos mesmos moldes do já conhecido Double Slap, chamado Sweep Slap – que consecutivamente possui chances de acertas o oponente mais de 1x.

Mamepato – Representante dos pássaros temos este Pokémon pombo bebê, claramente dos tipos Voador/Normal, e que certamente estará disponível de início como Pidgeys. Possui as novas habilidades chamadas Super Luck e Pigeon Heart (esta aparenta prevenir que sua defesa seja diminuída). 0.3m de altura e 2.1kg.

Pela primeira vez a franquia apresenta uma mulher como Professora Pokémon, ou Dr. se preferir. Araragi é quem nos auxiliará na jornada através da nova região. Carrega consigo um Chiirami.

Ainda nessa scan é possivél visualizar no canto inferior da página da direita as novas Pokédexs. De visual renovado elas trazem consigo um design vertical, além de manter duas telas como no NDS.

Já na 2ª scan, temos mais 3 novos monstros:

Hihidaruma – o sobrancelhudo ao lado é um Pokémon da espécie dos Macacos, do tipo Fogo e que possui uma nova habilidade de nome Entourage. Tem de altura 1.3m e pesa 92.9kg.

Shimama – Do tipo Elétrico esta Zebrinha carrega consigo as habilidades LightningRod e Motor Drive. Seu novo ataque nomeado como Wild Bolt infringe dano tanto a Shimama quanto o oponente. Mede de altura 0.8m de altura e pesa 29.8kg.

Meguroko – Por fim temos o simpático Crocodilo do deserto listrado, duplamente classificado entre os tipos Terra/Escuridão. Habilidoso como os outros, possui Intimidate e Earthquake Spiral (esta última, e nova, aumenta o ataque do monstrinho quando o adversário é derrotado). Mede 0.7m de altura e pesa 15.2kg.

Estas edição da CoroCoro ainda retrata o novo modo chamado C Cog (na 1ª scan perceba abaixo de Mamepato a tela inferior do DS na screenshot do jogo), que permite jogar com variadas capacidades de conexão. O Global Terminal agora se encontra também nos Pokémon Centers, e através dele há um novo modo chamado Random Match, que como o nome sugere, permitirá partidas online aleatórias (2ª scan, área inferior). Há também a menção de que o jogo será lançado em território norte-americano a partir da Primavera de 2011, estação entre Março e Maio.

Mais informações com certeza aparecerão em breve sobre este recursos, e os muitos outros que ainda aguardo.

Sinceramente esta leva de Pocket Monsters tem me agradado muito, tão como o próprio jogo e suas novidades. Eu bem que tento, mas é difícil não ficar entusiasmado, ainda que (confesso) não sejam de fato da forma que eu sonhei... quem sabe no 3DS?

@Official Nintendo Magazine; Serebii.net

2 Comentários:

Masked Rider disse...

É impressionante como os Pokemons estão cada vez menos legais e carismáticos!!!

Hazuki disse...

Já eu achei alguns bem carismáticos, como o Hihidaruma. De qualquer forma, pode ser que este pensamento mude, ou não, conforme todos eles sejam mostrados.

Como você eu também tive um choque, mas isso com as 3ª e 4ª gerações. Contudo depois de um tempo eu acabei acostumado (ainda que até hoje não tenha gravado todos os seus nomes como fiz em Blue e Gold).