sexta-feira, 11 de junho de 2010

Gameplay e boxart de Fire Emblem: MotE – Hero of Light & Shadow (NDS)

O remake da versão para Super Famicom está a um mês de ser lançado, mas pelo que se consta do 1º – e curto – gameplay divulgado da atualização, de nome completo Fire Emblem: Mystery of the Emblem – Hero of Light & Shadow, quem curtiu Shadow Dragon poderá ir se animando.


O título original era divido em duas partes, ou livros, sendo que na 1ª constava um remake do 1º Fire Emblem, Ankoku Ryu to Hikari no Ken (o equivalente ao também atualizado Shadow Dragon do DS), com o consecutivo seguindo esses eventos. Este remake aqui destacado, logicamente, não deverá abrigar ambos como no original, mas focará uma nova trama com os mesmos personagens na segunda metade.

Um dos pontos que recordo e que adiciona muito ao seu modo particular de jogar é o fato de que se houver perda de um membro em batalha, não terá como revivê-lo. Resta também aguardar por mais infos em relação ao modo online, mas pela boxart já há a esperança de novamente termos batalhas via Nintendo Wi-Fi Connection com suporte a chat de voz:


A Nintendo não se pronunciou até o momento sobre uma possível 1ª localização oficial, mas a E3 está aí!

@Tiny CartridgeAos fãs de anime, como eu, vale saber que a trama do título original do Super Famicom já foi abordada pela KSS neste formato, tudo através de um OVA baseado em Monsho no Nazo. Conheça mais através do link da fonte (inglês); Há também um patch de tradução para o game original de 1994; Wikipedia

2 Comentários:

Teles disse...

Hazuki, só adicionar uma observação a esse comentário:

"...é o fato de que se houver perda de um membro em batalha, não terá como revivê-lo"

Desde o primeiro Fire Emblem existe essa regra. É uma característica instrínseca à série.

No mais, continue com o ótimo trabalho. :)

Hazuki disse...

Obrigado pelo comentário Teles! Anyway eu sabia disso, pois havia por volta de 20 anos que a série seguia a risca esta regra. Como adiantei na outra news sobre o remake, as mortes permanentes serão agora opcionais.

Em suma, fica até difícil esquecer disto, pois no GBA já tinha perdido uma guerreira alada. :p