sexta-feira, 18 de junho de 2010

E3 2010: Tetsuya Nomura em entrevista sobre Kingdom Hearts (multi)



Tetsuya Nomura, a principal mente por trás da série Kingdom Hearts, aproveitou de sua presença na E3 para responder a algumas dúvidas que fãs haviam lhe enviado sobre Kingdom Hearts: Birth By Sleep e a série em si. Abaixo a tradução da entrevista na integra:

Hina: Você considera diferente a recepção que a série Kingdom Hearts possui entre o público japonês e o ocidental?

Tetsuya Nomura - Eu considero os fãs norte-americanos bastante apaixonados pelos jogos que gostam, seja Kingdom Hearts ou algo diferente. Eu estive na conferência da Nintendo, e foi notável a empolgação de todos quando um novo Kingdom Hearts foi anunciado para o 3DS. Você raramente vê esse tipo de reação no Japão. Isso acontece porque os fãs na América do Norte expressam seus sentimentos de uma maneira bem direta, o que me faz sentir vontade de adicionar mais conteúdo extra para deixa-los ainda mais empolgados.

XIII_Heartless: Os "Unversed" em Birth By Sleep são diretamente relacionados aos Heartless e Nobodies dos jogos anteriores, de alguma maneira conectados aos corações das pessoas, ou eles são completamente a parte mas com similaridades a inimigos?

Tetsuya Nomura - Eu tenho algumas idéias, mas não foram retratadas no Birth By Sleep. Você talvez veja nos próximos jogos que pode existir sim uma conexão.

nmfrter: Por que Zack Fair foi escolhido para participar de Birth by Sleep?

Tetsuya Nomura - A decisão ocorreu porque Birth By Sleep é o título da série mais no passado possível em tempo, eu queria escolher um personagem de Final Fantasy que vivesse no passado, dessa maneira a linha de tempo de Birth By Sleep e dos outros personagens de Final Fantasy não trariam conflitos. Em Final Fantasy VII, Zack foi destacado como alguém que viveu no passado, é por isso que o escolhi.

Lukar : Quanto tempo foi necessário para finalizar a história após ter concluído Kingdom Hearts II? A criação inicial da história se deu durante o desenvolvimento de Kingdom Hearts II?

Tetsuya Nomura - O desenvolvimento da história para Birth By Sleep teve início quando Kingdom Hearts II estava sendo localizado para os Estados Unidos. Novos detalhes foram adicionados conforme o desenvolvimento de Birth By Sleep seguia, na verdade, até levou um bom tempo para que unissemos toda a estrutura, estavámos trabalhando nos detalhes finais enquanto criamos o filme secreto de encerramento.

GunbladeMaster: Quando Kingdom Hearts foi criado, havia uma noção que você desenvolveria um jogo sobre a "Keyblade Wars" e o que aconteceu antes do original? Ou foi a popularidade dos dois primeiros Kingdom Hearts que gerou essa idéia?

Tetsuya Nomura - Não, não haviam planos para algo do tipo no início. Quando estavámos quase terminando o primeiro Kingdom Hearts, eu comecei a pensar em Kingdom Hearts 2 e Chain of Memories. Quando estavámos concluíndo ambos, passei a pensar em Birth By Sleep, 358/2 Days e Coded. Também comecei a imaginar o Kingdom Hearts para o 3DS, que foi recentemente anunciado. Eu penso sobre os próximos títulos enquanto trabalho nos atuais, mas quando eu estava trabalhando no primeiro Kingdom Hearts, eu não pensava em criar um jogo sobre a "Keyblade Wars".

Nomura também fez uma pequena entrevista para o site 1UP do qual ele destacou, mais uma vez, que Kingdom Hearts para o 3DS é um jogo totalmente novo.

Outro assunto foi Kingdom Hearts 3, que Nomura diz que será possivelmente a volta da série aos consoles de mesa, mas destacou que a oportunidade ainda não aconteceu: "Estou sobre pressão dos fãs, da disney, e da equipe interna da Square Enix também, estão todos aguardando Kingdom Hearts 3. Eu não nego meu desejo em fazer essa sequência, mas o "timing" das equipes está diferente, a equipe do Kingdom Hearts original está em Versus XIII, enquanto que a nova equipe que desenvolveu Birth By Sleep está ocupada desenvolvendo o Kingdom Hearts para o 3DS. Quando existir uma chance, com certeza aproveitaremos." encerrou Nomura.

0 Comentários: