terça-feira, 15 de junho de 2010

E3 2010: Kingdom Hearts 3DS é inteiramente original!

Título provavelmente provisório
Diferente do que se cogitou o novo e futuro título portátil com Sora e Cia. será um completamente novo, mas como podemos perceber a aventura tomará parte durante os 14 anos do protagonista, eventualmente a mesma idade do primeiro título de 2001 ao PS2. Quem esclareceu as coisas foi o produtor Shinji Hashimoto através de um Twitter corporativo da Square Enix, e ainda adicionou "Com este e KH: Re-Coded dois episódios da franquia estarão aparecendo em portáteis". Acabou-se então a idéia de um remake com recursos em 3D e conteúdos do Final Mix japonês e eventuais exclusivos.




No evento não há uma demo jogável, porém um trailer em 3D foi prerado em exclusividade a E3. Justamente por isso nós Infelizmente não poderemos estar, mesmo quando cair na internet, aproveitando-o de forma completa. Hashimoto disse ainda que tudo começa por este vídeo.

Tetsuya Nomura está na E3 e parece intimamente envolvido (nada de H.A.N.D no desenvolvimento?), não seria por menos, e toda a impressa o esteve cercando para entrevistas. Temos grandes chances de conseguir relatos próprios do criador e o tal vídeo da criatura.

Fica agora a esperança de que este siga mais o caminho do igualmente portátil Birth by Sleep (PSP) e não limite-se como visto em Chain of Memories e 358/2 Days – ambos originalmente desenvolvidos em portáteis Nintendo. Ao menos graficamente vemos um trabalho similar ou mesmo superior ao primeiríssimo título.

0 Comentários: