quinta-feira, 24 de junho de 2010

As novas da conferência de imprensa de Ni no Kuni (NDS/PS3)

Ontem no Japão a Level-5 organizou a tão esperada conferência para acalmar de uma vez as expectativas de muitos em relação ao promissor Ni no Kuni. Mas para começo de conversa agora são três versões do título, sendo 2 principais (NDS/PS3) e uma espécie de spin-off para celulares japoneses.

A combinação do trabalho entre Level 5 de Akihiro Hino e Studio Ghibli já é de longe muito competente e esbanja carisma, mas podem ter certeza que a direção de som por Joe Hisaishi será capaz de emocionar e tornar a aventura ainda mais mágica do que aparenta ser.

Indo direto aos destaques do evento vamos começar com o impressionante trailer promocional do PS3 (também disponível no site oficial da versão):


No console o RPG se chamará Ni no Kuni: Shiroki Seihai no Joou, e como ambição tem mesmo a capacidade de se equiparar as animações já criadas pelo Studio Ghibli. Assim como na versão do portátil um  livro de nome Magic Master Book virá incluso com a cópia do jogo e também será fundamental para o progresso no mesmo, contudo aqui ele será branco e trará uma rainha da trama estampada na capa.



Esta versão será lançada somente em 2011, ainda sem data definida. Diferente também do que cogitei anteriormente, parece que a jogabilidade não usufruirá do Playstation Move, pois nada foi citado ou demonstrado sobre durante o evento.

A versão do DS, que agora chama-se Ni no Kuni: Shikkoku no Madoushi, foi apresentada no palco com 2 pessoas, onde 1 jogava enquanto a outra consultava o livro de 352 páginas – provavelmente a mesma quantidade para a versão PS3. Além de servir como guia para o uso dos símbolos mágicos, o jogador poderá também conferir mapas com informações variadas, ou mesmo descobrir a fraqueza de certos inimigos. O Magic Master Book aqui será preto e terá estampado um mago negro também envolvido com seu enredo.




O título será lançado em  9 de Dezembro no Japão e será comercializado por um pouco mais do que os jogos convencionais, custando 6,800 ienes.

Além dos óbvios gráficos, as demais diferenças entre as 2 principais versões são perceptíveis em relação aos logos e títulos. Não se foi comentada mudanças drásticas de enredo, mas o desenvolvimento em ambas será diferente.

As histórias paralelas da versão de celulares terão o nome de Hotroit Stories, porém não foi dada nenhuma informação adicional a não ser as imagens seguintes, clique para ampliá-las:


Por fim, é triste afirmar que nenhuma das principais versões recebeu um anúncio para solo ocidental. Mas há mais esperança, em vista que pela data que estamos a Level-5 já pode ter se instalado na América do Norte, e com isso aumentando as chances de vermos não só Ni no Kuni, como também outra das suas franquias de sucesso, Inazuma Eleven.

@Andriasang (fonte do liveblog da conferência); Orkut: Comunidade NDS Brasil (tópico criado pelo membro Daniel com infos traduzidas)

0 Comentários: