sexta-feira, 26 de março de 2010

MMORPG de Digimon entra em Open Beta (PC)

Quero ser o maior de todos o lendário sonhador, no presente, no futuro, indo a onde for! Quem não recorda essa frase inicial da abertura de Digimon Tamers? Na minha opinião a 3ª temporada a chegar no Brasil foi o ápice de uma série animada que não só é considerada um plágio de Pokémon por alguns, mas que conseguiu também ser tão boa e melhor em certos pontos.

Há pouco mais de 1 semana uma novidade entrou em open beta (fase aberta para testes) ao mercado norte-americano, trata-se de Digimon Battle, o MMORPG baseado mais especificamente em Tamers. O título, que não é tão desconhecido assim do público, ficou por muito tempo sendo exclusivo – como Digimon RPG (desenvolvimento por Digitalic, 2003) – ao mercado coreano, percebemos isso primeiramente por seus gráficos ultrapassados. Uma versão tridimensional seqüencial é aguardada, mas que seja lançada mais rápido aos outros cantos do mundo!

De qualquer maneira esta é uma oportunidade para fãs como eu desta temporada conhecerem o jogo, e/ou não possuem uma máquina de última geração para aproveitar tantos outros títulos de mesmo gênero. Obviamente o game encontra-se em inglês, mas para quem é assíduo em MMO isso torna-se costumeiro ou mesmo uma ínfima informação. Não há bloqueio por região (IPs), e aparentemente o serviço permanecerá grátis para todos (mas com as chances habituais de venda de itens exclusivos por troca de dólares).

Trailer oficial

Ainda como estímulo fica o fato de que o jogo em partes relembra Digimon World 3 do Playstation, acredito que o melhor entre todos baseados na franquia e lançados ao console dentro do gênero RPG. A jogabilidade é fácil e logo você se acostuma, mas para quem quiser entrar de cabeça sabendo mais detalhes eu recomendo a leitura do ótimo artigo em português pelo site Baixaki: tinyurl.com/yae8uxc. Na mesma página há o redirecionamento para download além dos passos para o cadastro no site oficial.

Se quiser ajuda de uma comunidade brasileira eu indicaria a galera do Fórum NDS Brasil que já está participando dessa fase aberta do título: tinyurl.com/ybdjfxx.

Por fim, gostaria de relembrar a abertura do anime:

0 Comentários: