quinta-feira, 25 de março de 2010

Final Fantasy Tactics A2: Planilhas e profissões (NDS)

A continuação da versão Advance para GBA (2003) manteve o clima mais leve em comparação com o precursor original do Playstation (1998), mas não deixou de ser um ótimo título para os fãs de todas as aventuras passadas, assim como os do próprio lado estratégico dos RPGs. Segundo minha experiência de 160hrs com Grimoire of the Rift (subtítulo) eu cheguei a formular uma análise para a edição nº 2 da revista digital Big-N Brasil e que compreendeu 4 páginas da mesma, mas em resumo eu atribuí ao conjunto uma nota 8 de 10.

Se você o está jogando agora, ou pensa em começar, então eu vou lhe dar uma ajuda: criei planilhas simples com os requisitos para conseguir cada uma das diversas profissões (ou jobs) do jogo, além da descrição sobre as raças desta Ivalice.


HUMEs
A mais comum das raças, os Humes podem ser encontrados por toda a Ivalice. Talvez em questão de perícias e habilidades sejam os mais balanceados, não sendo excelentes em nenhuma profissão, mas capazes de assumir qualquer papel. 

Para habilitar as classes a seguir são necessários os cumprimentos das quests:

  • FighterTo be a Fighter
  • SeerCat's Meow
  • ParivirThe East Watch.

Além dos requisitos de Action Abilities especificados em sua planilha de profissões: tinyurl.com/humejobchart





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MOOGLEs
Esta raça de pequena estatura é distinta pelos pom-pons em suas cabeças e asas como as de morcegos sobre as costas. Não possuem amor pela água, e jamais ousariam se aventurar até mesmo na mais rasa das pscinas. São ótimos maquinistas, o que lhes garante uma gama de profissões únicas e estranhas.

Para habilitar as classes a seguir são necessários os cumprimentos das seguintes quests:

  • FusilierGoug Consortium;
  • Chocobo KnightPopocho's Chocobo;
  • FlintlockOf Kupos and Cannons.

Além dos requisitos de A-Abilities especificados em sua planilha de profissões: tinyurl.com/mooglejobchart




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NU MOUs
Feições caninas e longas orelhas destacam esta raça. Bem humorados e pensativos os Nu Mous possuem grande intelecto. Por sua principal características não são recomendados à frente do campo de batalha, mas sim na retaguarda atuando com a força incomparável de um tecelão da Magick. Como os Moogles eles evitam a água a qualquer custo.

Para habilitar as classes a seguir são necessários os cumprimentos das seguintes quests:

  • Beast MasterKnowing the Beast;
  • Arcanist Nu Mou Nobles;
  • ScholarTreasured Tomes.

Além dos requisitos de A-Abilities especificados em sua planilha de profissões: tinyurl.com/numoujobchart




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VIERAs
Constantemente chamadas de povo da floresta, as Vieiras são flexíveis e velozes. Como os Humes elas podem preencher uma grande parcela de papéis em campo de batalha.

Para habilitar as classes a seguir são necessários os cumprimentos das seguintes quests:

  • SpellbladeTo be a Spellblade;
  • Green MageGreen Dominion;
  • AssassinVeis, Assassin.

Além dos requisitos de A-Abilities especificados em sua planilha de profissões: tinyurl.com/vierajobchart






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SEEQs
Na primeira vista estes seres podem enganar por sua aparência, porém não se engane, Seeqs são rápidos e ágeis – os tornando formidáveis inimigos, e valiosos amigos. Contudo não são terrivelmente brilhante, e seu compasso de moral não possui qualquer direção. São ambiciosos por ouro, jóias e afins, geralmente encobrindo-se com eles como um mal necessário.

Para habilitar as classes a seguir são necessários os cumprimentos das seguintes quests:

  • Viking Lord Grayl!;
  • LanistaLanista's Pride.

Além dos requisitos de A-Abilities especificados em sua planilha de profissões: tinyurl.com/seeqjobchart





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BANGAAs
Fortes escamas cobrem os músculos desta raça reptiliana. Seu temperamento violento e poderoso físico fazem com que esta raça sinta-se em casa quando na linha de frente de um campo de batalha.

Para habilitar as classes a seguir são necessários os cumprimentos das seguintes quests:

  • DragoonKyrra, Dragoon;
  • Master MonkBanbangaa!;
  • CannonerThe Bangaa Brotherhood;
  • TricksterSleight of Hand.

Além dos requisitos de A-Abilities especificados em sua planilha de profissões: tinyurl.com/bangaajobchart



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GRIAs
Asas draconianas e calda adornam esta raça peculiar. Capazes de voar por curtas distâncias elas movem-se sem impedimento algum pelo campo de batalha. As Grias preferem muito mais o metal-gélido das armas que as delicadas artes da Magick, impetuosamente tomando a frente do campo de batalha.

Para habilitar as classes a seguir são necessários os cumprimentos das seguintes quests:

  • Raptor Instrument of Inspiration
  • RavagerRavager;
  • Geomancer Geomancer's Way (Sun, Rain, Snow e Mist).

Além dos requisitos de A-Abilities especificados na sua planilha de profissões: tinyurl.com/griajobchart




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Numa próxima oportunidade aprenderemos como conseguir as classes e personagens especiais, incluindo um famoso pirata dos céus.

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