quarta-feira, 17 de março de 2010

Fable III em comentários, vídeos e rumores (Xbox 360)

Peter Molyneux, criador de Fable, é famoso por fazer grandes promessas sobre seus jogos, que muitas vezes não aparecem no produto final. Para Fable 3 ele havia declarado que iria tomar um cuidado maior quanto a esses comentários, mas parece que o resultado não foi bem isso.

Nessa última semana Molyneux resolveu fazer uma comparação associando a série Fable aos sistemas operacionais da Microsoft, dizendo que enquanto Fable I e II na definição dele foram o ms-dos, Fable III será o Windows. A principal comparação se refere a lista de itens do jogo, que segundo ele, terão menos aparência de serem simples listas e serão mais integradas ao jogo.

O sistema de expressões da adeus em Fable III, casamento e outros eventos que muitas vezes traziam esse sistema, sem grande utilidades, agora serão mais integrados a história.

Molyneux ainda disse que não considera Fable exatamente um rpg, e sim um jogo de aventura. Para ele a opção de um sistema de level vem mais em segundo plano, para acompanhar a aventura.

Na GDC 2010, evento dedicado aos desenvolvedores de jogos, Fable III fez algumas aparições em vídeo, as apresentações são do próprio Molyneux:







Já um dos rumores que andam circulando no momento sobre Fable III é a vontade que Molyneux vem expressando de querer ver o jogo nos PCs, o rumor ganhou ainda mais força quando surgiu uma vaga de emprego ao qual destacava as plataformas PC e Xbox 360 unidas em um sistema de coop para Fable III. Sairá do papel essa idéia?

Fable III segue com seu lançamento previsto para o segundo semestre de 2010.

Fonte

0 Comentários: