terça-feira, 9 de março de 2010

EA faz parceria com a desenvolvedora '38 Studios' para novo rpg (PS3/360/PC)

Através da "EA Partners", divisão da EA que vem apostando na publicação de títulos de pequenas desenvolvedoras, foi anunciada hoje uma parceria com a novata 38 Studios na publicação de um novo rpg, Project Mercury.

Project Mercury está sendo desenvolvido pela Big Huge Games, que é um sub-grupo da 38 Studios. O projeto é liderado por Ken Rolston, lead designer de sucessos como Elder Scrolls III: Morrowind e Elder Scrolls IV: Oblivion. No roteiro de Project Mercury está R. A. Salvatore, autor dos maiores best-sellers de fantasia do New York Times, entre alguns de seus trabalhos estão The Demon Wars Saga e Forgotten Realms. Na direção artística vem o talento do cartunista e escritor Todd McFarlane, renomado artista da Marvel, criador de Spawn, e outros tantos trabalhos de sucesso. O projeto ainda inclui o envolvimento de integrantes da Bioware (que pertence a EA), que estarão colaborando diretamente em Project Mercury, além de designers da série Civilization.

Curt Schilling, ex-jogador de beisebol, aficionado por games, e fundador da 38 Studios, descreveu a parceria:

“Desde o primeiro dia nosso objetivo foi sempre criar uma nova geração de entretenimento. Estamos criando um enorme mundo, com heróis e vilões que possuem um rico plano de fundo através das brilhantes mentes de R. A. Salvatore, Todd McFarlane e Ken Rolston. Não consigo pensar em melhor parceria do que a força global ao qual a EA possui através da EA Partners. Ter a experiência da EA na publicação do nosso primeiro produto no mercado é um sonho que se torna realidade para a 38 Studios."

Muitos acreditam que Project Mercury seja o que um dia foi chamado de Ascendant, que é o projeto ao qual Ken Rolston desenvolvia ao lado da THQ antes de ter sido cancelado num momento de redução de custos da empresa.

Ascendant em estágio inicial de desenvolvimento


Project Mercury pode ou não ter ligação com o que seria Ascendant, até que sejam reveladas imagens e detalhes essa é uma dúvida que permanecerá na nossa mente. O jogo será lançado para o PS3, Xbox 360 e PC.

Fonte

0 Comentários: