domingo, 7 de fevereiro de 2010

Tetsuya Nomura fala sobre Sora e Kingdom Hearts 3 (multi)

A revista Famitsu nas últimas semanas vem fazendo homenagens a diversos personagens de jogos, que são destacados na capa e com um artigo próprio. Nessa última semana o personagem destacado foi Sora:



imagebam imagebam imagebam imagebam

Sora originalmente seria algo próximo de um animal, com rabos e orelhas mais diferenciadas, para ficar mais próximo dos personagens Disney, e no lugar da keyblade utilizaria uma serra elétrica, fato que já foi comentado em artigos passados.

Esse visual do personagem acabou sendo descartado porque ficaria muito parecido com Zidane, de Final Fantasy IX, além disso a conversa com a Disney resultou em ainda mais alterações para o personagem, até que sua forma final foi definida após uma noite de serviço.

Tetsuya Nomura destacou que Sora irá aparecer em títulos futuros, mas que não poderia dizer quais que seriam esses títulos. Ele comentou que a aparição do personagem poderia ser tanto pela equipe principal da série, que trabalha atualmente em Final Fantasy Versus XIII, quanto pelo Osaka team, que é a equipe que desenvolveu o Birth By Sleep, e que para Nomura se provou capaz de desenvolver um novo Kingdom Hearts.

Ao finalizar seu comentário Nomura ainda destacou que os fãs realmente não param de pedir por um Kingdom Hearts 3, e que por isso irão trabalhar para torna-lo uma realidade o mais rápido possível.

Fonte

7 Comentários:

Pilyw disse...

Estou na expactativa de jogar KH3 e espero que até ele ser lançado eu já tenha um emprego para comprar a plataforma para qual ele for lançado ._.

Anyway, se KH3 for bom assim como o resto da série, ja está ótimo!

E será que a série irá receber um estilo mais "adulto"? Pois dava para perceber que KH2 tinha uma temática mais adulta que KH1 ...

Hazuki disse...

Na visão de pessoas como você pils, ou mesmo eu, talvez sim, mas existem outros, como um específico amigo meu, que não conseguem enxergar maturidade alguma na história e em seus personagens, motivo? simplesmente pelo fato da união dos personagens Disney no título. Só isso pra eles já é motivo de levar o jogo como algo infantil, bobo e de conteúdo pífio – comentários irrelevantes.

Musashi disse...

Meu problema com KH é que há muito mais de história decente por trás do que nós jogamos, enqto fazemos 'quests' bobas como ajudar papai noel, os reports escondem uma bopa história. Quem sabe no KH3 eles consigam fazer algo mais interessante nesse sentido.

Mas para mim, 2 KH já foram o bastante.

Pilyw disse...

Well, naquele vídeo do BbS que tinha no final do KH2 Mix, até parecia que a série tinha se eleavado patamar ._.

Hazuki disse...

Ah sim Musashi, mas, alguns reports se não me engano são relatos por vezes não contemporâneos com o que o Sora presencia nos jogos, ou mesmo coisas vivenciadas por ele, por isso o jogo então teria que não só disponibilizar o uso de muitos personagens, como também atravessar diversas épocas dos eventos entre primeiros episódios.

Contudo eu sigo este seu pensamento em comparação da sua citação, onde certamente os indícios relatados nos textos dos reports possam trazer algo mais sério ao jogo.

De qualquer forma, acho que a produção de Birth by Sleep ficou tão boa que ele possa ser considerado um 3. É um dos títulos que eu inicialmente jogaria com um PSP em mãos!

Musashi disse...

Minha paranóia nem é com o lado 'infantil'. Minha paranóia é estar jogando uma passagem que não acrescenta em nada ao jogo e nem ao menos era algo opcional. T_T

Unknown disse...

Nossa...Adoraria jogar acontinuação dessa saga maravilhosamente magica! *-*

Eu concordo que o segundo KH teve um visual mais maduro mesmo...e tbm me pergunto se o 3 melhoraria nisso tbm. Mas, confesso que o 2 foi mesmo surpreendente e se fizessem um 3 naquele estilo aposto que ninguem reclamaria. Espero muito do Tetsuya Nomura e tomara que os fãs continuem pedindo...


Podiam pedir tbm para q fizessem mais tarde esse jogo para outras plataformas..incluindo sua original, o Ps2... ;D