quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Persona? não, Tokyo Mono Hara Shi (PSP)

A Atlus está prestes a lançar no Japão essa união entre o RPG e Adventure, onde os elementos do jogo de interpretação são similares aos de Persona mais clássicos (ou mesmo o breve Strange Journey do NDS), uma de suas franquias mais famosas, com câmeras de batalhas e exploração de ambientes em 1ª pessoa.


A parte aventura do título não é a mesma vista nos jogos com ação envolvida, mas sim as dos típicos títulos de enredos carregados com textos e decisões para a escolha do jogador – estilo extremamente bem sucedido por lá.


Sobre o enredo ainda não se sabe muito, a não ser que os protagonistas estarão cercados por criaturas sobrenaturais, onde para sua defesa são utilizadas de forma principal cartas amaldiçoadas de hanafuda. Este ambiente similar a Persona é reforçado justamente por este cast de personagens, dominado pelas feições joviais dos protagonistas. 

O título faz parte de uma série de jogos conhecida Tokyo Majin ("bruxo de Tokyo") Gakuen Franchise, e a concepção primária que se tem é que tudo visto aqui é baseado em um anime, o que não é o caso. Entretanto outros da franquia já receberam versões animadas, inclusive nos Estados Unidos (Funimation 2007).

É infeliz destacar que nenhum dos títulos da franquia chegou no Ocidente, e sabendo que a Atlus está majoritariamente envolvida isso se torna peculiar, já não é hora de apresentar o título aos nativos da língua inglesa e demais?

Vídeo promocional

Lançamento para 22 de Abril exclusivamente ao Japão.

@RPG Land (fonte principal; acesse para mais screens e scans); Subete Animes (detalhes do título);  en.Wikipedia (sobre a franquia)

0 Comentários: