quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Grandia chega hoje na PSN! (PS3/PSP)

Título desenvolvido pela Game Arts originalmente para o Sega Saturn e posteriormente lançado também para PS1, onde a Sony então o selecionou para lançamento norte-americano, Grandia guarda um local muito especial para aqueles que conhecem a origem da série, e inclusive aos que não – meu caso, ainda que eu tenha me aprofundado um pouco em suas versões Xtreme e 3 (este pretendo terminar de vez em algum momento).

A versão para PSN já foi lançada há 1 ano no Japão, mas chega na América do Norte hoje, por U$ 9,99! preço muito em conta tendo em vista a longevidade e qualidade do título (incluindo mais de 80hrs de jogo, 200 armas e 80 magias e habilidades a se aprender), que em seu lançamento original do PS1 possuía 2 CDs devido ao mesmo conteúdo. Graças a Sony qualquer jogador poderá vivenciar a aventura do jovem Justin, seja no seu próprio PS3 ou em qualquer lugar via PSP.

Na trama "O jogador assume o papel de Justin, um jovem garoto com obsessão em tornar-se um grande aventureiro, e que possui uma pedra mágica que o direciona para uma épica jornada em descoberta dos mistérios de uma longa e perdida civilização. Encontra outros que unem-se nessa aventura para desbravar a história por trás da lenda ancestral, acabando também por chamar atenção da Garlyle Force que planeja esquemas diabólicos para impedi-los. "

Abertura do título para atualizar memórias ou introduzir novas:


Takahiro Nishi foi o diretor de som do título, e por ser um dos primeiros projetos em que ele esteve envolvido ao entrar na Game Arts, há uma grande consideração com Grandia. Ele expressa sua felicidade em um post no Playstation.blog, relatando coisas aqui divulgadas e citando outros nomes importantes envolvidos com o título, como o compositor Noriyuki Iwadare, e os Character Design/Ilustradores Takuhito Kusanagi e Toshiaki Hontani.

Para fãs de RPG e nostálgicos é uma oportunidade imperdível de confirmar o clássico que o título tornou-se.

@Siliconera; Playstation.blog

1 Comentários:

Eu Mesmo disse...

Nossa, como eu gostei desse jogo, foi o segundo melhor RPG que joguei no PSX.