- O mundo, história e outros elementos não possuem relação com outros jogos da série Xeno. “É um título completamente novo,” – diz o diretor Tetsuya Takahashi.
- Takahashi sente que os últimos títulos da Monolith se focaram em eventos e que o caminho desse desenvolvimento era um beco sem saída.
- Xenoblade se iniciou, com o time de desenvolvimento examinando as origens do gênero RPG e criando um jogo que era simplesmente divertido.
- Por que esse jogo tem o “Xeno” no título? “Eu queria que ele tivesse um ponto em comum com outros jogos que eu fiz”.
- “Xeno” tem o significado de “natureza diferente” ou “algo único/singular”.
- A porção “blade” do nome, é explicado no fim do jogo.
- O pano de fundo do jogo, envolve dois deuses que lutaram numa grande batalha milhares de anos atrás.
- O fim da batalha resultou em dois corpos gigantes, os quais, farão parte do jogo.
- Takahashi se inspirou em Soma Bringer para a sua idéia de um deus gigante, e começou a trabalhar em documentos para o design imediatamente.
- Um modelo de um dos deuses (com a asas) foi criado para dar melhor sentido ao que estava acontecendo.
- Os dois deuses estão congelados empunhando espadas um contra o outro.
- O modelo foi criado antes mesmo que o desenvolvimento do jogo começasse. “Foi de grande ajuda para explicar o projeto à Nintendo.”
- O jogo inteiro se situa nos dois deuses, há apenas o oceano ao redor deles, não há nenhum outro lugar a ser mencionado.
- O mundo do jogo é do tamanho do Japão.
- Assim que você explora o mundo, as áreas se tornam abertas.
- Você irá poder entrar em um dos deuses.
- Verticalidade é faz parte de Xenoblade. “Desde o início do projeto, nós pensamos que seria interessante que nós pudéssemos fazer uso de construções verticais.”
- Cada área do mundo corresponde a uma parte dos corpos dos deuses.
- Você também irá experimentar diversas variedade de monstros e diferentes aspectos de tempo.
- As pessoas que vivem em deuses diferentes, estão em conflito.
- Um deus é o lar de vidas orgânicas (onde o personagem principal é), e o outro é lar de vidas mecânicas.
- Início da história: “É algo simples – a luta contra os seres mecânicos que ameaça a vida da humanidade.”
- O jogo se inicia numa caverna que é o pé de um dos deuses.
- Seu destino é conseguir chegar na cabeça do deus.
- O jogo mantém um registro que indica para onde ir e mantém informações também sobre as sidequests.
- Use tele transportes para revisitar áreas já exploradas.
- Há sistemas específicos para não deixar o jogador ficar perdido.
- A idéia da escala do mundo foi inspirado em MMORPGs.
- Ganhe experiência explorando áreas especiais que incluem monstros que não pode ser derrotados no primeiro encontro.
- Os inimigos serão visíveis no mundo do jogo, encontre um e você será transportado diretamente para a batalha.
- Inimigos próximos poderão se juntar à batalha.
- Dois personagens irão ser controlados pela AI durante às batalhas.
- Haverá skills especiais, chamados de Arts para o membros do grupo, dentre as Arts estão as de ataque e cura.
- Seu personagem irá atacar automaticamente.
- Arts - attack skills, recovery skills and more
- 50 a 60 horas de gameplay
- Takahashi promete que você não irá passar horas e horas de grind ou em cenas de eventos.
Texto completo @AdriaSang
Resumo @GoNintendo
Estou sentido cheiro do mesmo sistema de combate do Final Fantasy XII aqui, vamos esperar que a Nintendo e Monolith revele vídeos novos com gameplay.
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