quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Famitsu revela mais detalhes sobre Xenoblade (Wii)

 

- O mundo, história e outros elementos não possuem relação com outros jogos da série Xeno. “É um título completamente novo,” – diz o diretor Tetsuya Takahashi.


- Takahashi sente que os últimos títulos da Monolith se focaram em eventos e que o caminho desse desenvolvimento era um beco sem saída.

 

- Xenoblade se iniciou, com o time de desenvolvimento examinando as origens do gênero RPG e criando um jogo que era simplesmente divertido.


- Por que esse jogo tem o “Xeno” no título?  “Eu queria que ele tivesse um ponto em comum com outros jogos que eu fiz”.


- “Xeno” tem o significado de “natureza diferente” ou “algo único/singular”.

 

- A porção “blade” do nome, é explicado no fim do jogo.

 

- O pano de fundo do jogo, envolve dois deuses que lutaram numa grande batalha milhares de anos atrás.

 

- O fim da batalha resultou em dois corpos gigantes, os quais, farão parte do jogo.

 

- Takahashi se inspirou em Soma Bringer para a sua idéia de um deus gigante, e começou a trabalhar em documentos para o design imediatamente.

 

- Um modelo de um dos deuses (com a asas) foi criado para dar melhor sentido ao que estava acontecendo.


- Os dois deuses estão congelados empunhando espadas um contra o outro.


- O modelo foi criado antes mesmo que o desenvolvimento do jogo começasse. “Foi de grande ajuda para explicar o projeto à Nintendo.”


- O jogo inteiro se situa nos dois deuses, há apenas o oceano ao redor deles, não há nenhum outro lugar a ser mencionado.

 

- O mundo do jogo é do tamanho do Japão.

 

- Assim que você explora o mundo, as áreas se tornam abertas.

 

- Você irá poder entrar em um dos deuses.

 

- Verticalidade é faz parte de Xenoblade. “Desde o início do projeto, nós pensamos que seria interessante que nós pudéssemos fazer uso de construções verticais.”

 

- Cada área do mundo corresponde a uma parte dos corpos dos deuses.

 

- Você também irá experimentar diversas variedade de monstros e diferentes aspectos de tempo.


- As pessoas que vivem em deuses diferentes, estão em conflito.


- Um deus é o lar de vidas orgânicas (onde o personagem principal é), e o outro é lar de vidas mecânicas.


- Início da história: “É algo simples – a luta contra os seres mecânicos que ameaça a vida da humanidade.”


- O jogo se inicia numa caverna que é o pé de um dos deuses.

 

- Seu destino é conseguir chegar na cabeça do deus.

 

- O jogo mantém um registro que indica para onde ir e mantém informações também sobre as sidequests.


- Use tele transportes para revisitar áreas já exploradas.

 

- Há sistemas específicos para não deixar o jogador ficar perdido.

 

- A idéia da escala do mundo foi inspirado em MMORPGs.


- Ganhe experiência explorando áreas especiais que incluem monstros que não pode ser derrotados no primeiro encontro.

 

- Os inimigos serão visíveis no mundo do jogo, encontre um e você será transportado diretamente para a batalha.

 

- Inimigos próximos poderão se juntar à batalha.

 

- Dois personagens irão ser controlados pela AI durante às batalhas.


- Haverá skills especiais, chamados de Arts para o membros do grupo, dentre as Arts estão as de ataque e cura.


- Seu personagem irá atacar automaticamente.

 

- Arts - attack skills, recovery skills and more


- 50 a 60 horas de gameplay


- Takahashi promete que você não irá passar horas e horas de grind ou em cenas de eventos.

 

Texto completo @AdriaSang

Resumo @GoNintendo

 

Estou sentido cheiro do mesmo sistema de combate do Final Fantasy XII aqui, vamos esperar que a Nintendo e Monolith revele vídeos novos com gameplay.

0 Comentários: