quarta-feira, 8 de julho de 2009

Tomoya Asano detalha Final Fantasy Gaiden (NDS)



Final Fantasy Gaiden tem a intenção de recriar os elementos que fizeram os rpgs das gerações 8 e 16 bits tão bons, essa é resumidamente a idéia do jogo segundo o produtor Tomoya Asano. Nas palavras dele:

"As pessoas costumam dizer que os rpgs já foram mais divertidos, então pensei bastante sobre qual era a diferença entre os rpgs modernos para esse mais clássicos"
"Uma das principais diferenças é a história não ser contada em eventos, mas sim na interação com npcs o máximo possível. Outro ponto importante é criar uma abertura para que o jogador interprete a história da sua própria maneira, usando sua própria imaginação"

Final Fantasy Gaiden não é um jogo que tem medo que o generalizem como sendo mais do mesmo. A história dele já foi contada muitas vezes antes, a idéia aqui é fazer exatamente um rpg no estilo clássico, com princesas, espadas e magia, assim como eram os Final Fantasy nas gerações Nes e Super Nes. Até mesmo a batalha é um retorno a essas origens, seguindo o sistema em turnos de FFIII, oferecendo um sistema de classes completo e várias habilidades especiais para os integrantes do time.

Créditos: 1UP

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