sábado, 3 de julho de 2010

Square Enix registra Tactics Ogre

Para aqueles, que assim como eu, pensavam que a série Ogre Saga (Tactics Ogre e Ogre Battle) havia morrido, a Square Enix registrou esta semana 3 títulos relacionados a série Ogre, mas esses títulos foram registrados na Europa, coisa engraçada, pois a série nunca viu solo europeu.


Pelo fato dos títulos estarem sendo registrados na Europa, esses registros podem estar ocorrendo somente pela proteção do nome, mas como é possível ver na imagem, um dos títulos registrados é "Let Us Cling Together", que é o nome da versão para PSX, o que poderia significar uma possível vinda da série para a PSN.

Para aqueles que não conhecem, a série Ogre Saga nasceu no SNES, pela mãos da Quest Corporation. Em 1995, os principais membros da Quest Corp. deixaram a empresa para trabalhar em Final Fantasy Tactics e Vagrant Story (ambos para PSX), esses membros também trabalharam em Final Fantasy XII (PS2). Em 2002, ano que foi lançado Tactics Ogre: Knights of Lodis (GBA), o último jogo da fraquia, a Square comprou a empresa e todo o grupo veio a trabalhar em Final Fantasy Tactics Advance e Final Fantasy Tactics A2, mas o criador da Ogre Saga, Yasumi Matsuno, deixou a compania em 2005.


0 Comentários: