quinta-feira, 8 de julho de 2010

Obsidian e um remake de Chrono Trigger? Desejo do CEO Feargus Urquhart

O chefe da Obsidian, Feargus Urquhart, que possui em seu time desenvolvedores parcialmente envolvidos com títulos como as continuações Fallout 2 e Star Wars: Knights of Old Republic 2, foi recentemente entrevistado. Uma das perguntas feitas a Urquhart foi sobre qual JRPG ele atribuiria a fórmula ocidental, e a resposta e desejo do mesmo talvez deixará muitos jogadores e fãs do clássico Chrono Trigger clamando para que isso se tornasse uma realidade:

"De tudo que eu já joguei de JRPGs, o que mais me divertiu e interessou sempre foi Chrono Trigger. Então, se eu fosse fazer um RPG ocidental de algum JRPG, sem sombra de dúvida seria Chrono Trigger."
"O jogo já possui elementos de um RPG ocidental. Apesar de ser levemente linear, ele possui muitos lugares para serem explorados, além de que suas ações dentro do jogo podem mudar totalmente os vários finais do jogo e te fazer enfrentar o chefe final a praticamente qualquer momento. Além disso, a própria ambientação do jogo já é uma mistura de fantasia e ficção-científica que é muito divertida e única. Única como Star Wars, de certa forma. Seria interessante." – conclui
Ai fica a questão, será que uma jogabilidade completamente diferente do que vocês já se conhece, além de possível ausência da arte de Akira Toriyama, alcançaria o sucesso do lançamento original de 1994 ao SNES?

Ainda segundo a divulgação de Stephan Martins do site Jovem Nerd a Square Enix está em negociações com a própria Obsidian para a produção de um RPG.

Essa história toda me faz lembrar do remake Chrono Trigger: Ressurection produzido por fãs mas que fora cancelado pela própria SquareEnix.

@Jovem Nerd; Syo (obrigado pela dica amigo!)

5 Comentários:

Pilyw disse...

Sinceramente, CT2 teria que ter a participação da Dream Team original, coisa que hj é impossível já que os mesmo estão na Mistwalker e os direitos de CT com a Square... Ia acabar acontecendo a mesma coisa que aconteceu com o CCross (mesmo ele sendo um ótimo jogo...).

Syo disse...

Tamu ai aniki xD
Se fizerem um Remake vai ser perfeito!!
Mas acho que se fizerem, vao mudar um pouco a formula!
Tomara que saia coisa boa!!

Syo disse...

Tamu ai Hazuki xD

Bom, de qq forma eu fiquei animado com a notícia. se acontecer, tomara que ele mantenham o máximo possivel da formula original!

Hazuki disse...

@Pilyw: não sei se estariam envolvidos caso fosse concedida a Obsidian o direito de produzi-lo. Principalmente pelo fato de que a ocidentalização iria contra o eles provavelmente buscariam numa seqüência direta. Mexer em séries consagradas, como bem mostrou o caso dos japoneses e DQ IX quando o mesmo se tornou um action/rpg, é um desafio muito maior.

@Syo: Valeu! se não fosse tu acho que deixaria passar batida essa informação. xD~~

Pilyw disse...

@Hazuki Ia acabar saindo uma mistura de Star Wars com De Volta para o Futuro...