sábado, 17 de julho de 2010

The Legend of Zelda, The Secret of Monkey Island, & seus "Movies" (FanMade)

Você, infeliz desde a época do longa de Super Mario Bros., sabe muito bem como muitos dos filmes baseados em jogos costumam levar um caminho totalmente desnecessário e contrário a enredos que já foram de fato apreciados e aprovados por fãs mundo afora. Estou pouco desatualizado neste meio, mas, desde que eu me lembre fora Silent Hill quem conseguiu chegar mais próximo do que poderíamos esperar para um game based movie.

Anyway, mais uma vez fãs salvam a pátria, e entre os 2 casos a seguir o destaque fica sem dúvida para o trailer do "filme" de The Legend of Zelda, cuja data de lançamento revela que tudo, infelizmente, não passa de uma brincadeira de 1º de Abril – mas uma muito bem feita pelo pessoal da IGN.


Já no caso seguinte temos um dos maiores sucessos da LucasArts, The Secret of Monkey Island, onde o destaque fica no conhecimento de que o responsável pelo roteiro dos filmes Piratas do Caribe 1 e 2, Ted Elliot, antes disso havia feito um rascunho para uma possível versão cinematográfica de Monkey Island. O que aconteceu depois? Parece que o Sr. Elliot utilizou muito do seu rascunho de Monkey Island e aplicou nos filmes da Disney, o que acabou gerando por fim este fan video com trechos de Piratas do Caribe, e narração tirada do título de 2000 Escape From Monkey Island.


A citação destes 2 trabalhos vem de uma lista com mais outros 12 que mostram outros trailers de fan game-movies e que abordam diversos gêneros, como o Puzzle de Tetris ou a Ação de God of War. Vale a pena conferir:

@Ranker.com – "14 Actually Amazing Video Game Movie Fan Trailers"; GoNintendo

0 Comentários: