quinta-feira, 8 de julho de 2010

Avaliações da Famitsu destacam 3 títulos em última edição (X360/NDS/PSP)

X360: Monster Hunter Frontier

Nesses últimos dias, e por incrível que pareça, o Xbox 360 recebeu uma melhora em suas vendas e até alcançou certo destaque, tudo graças a um título especial: Monster Hunter Frontier. A versão massiva online já lançada para PCs chegou no console com força, e além de trazer a mesma jogabilidade ainda possui o fator de interação entre os jogadores de ambas as plataformas.

E em sua última edição a Famitsu avaliou-o com 36/40 pontos, o que é esperado para um título que agrada tantos japoneses.

NDS: Fire Emblem: Mystery of the Emblem – Hero of Light & Shadow

Em contrapartida o mais novo remake de Fire Emblem, conhecido no Japão como Shin Monshou no Nazo, ficou em 2º lugar, recebendo 34/40. Um dos analistas ressalta: "É um remake por completo, mas a forma com que o novo personagem (My Unit, criação personalizada e aqui exclusiva) se envolve na história tornam as coisas interessantes até para antigos jogadores," diz; "As eventuais conversas também são ótimas, e os controles sólidos como sempre" completa.

Um outro analista coloca sua visão dizendo que "O modo casual torna o jogo mais acessível, e os 4 níveis de dificuldade permitem uma ampla gama de jogadores aproveitem"; "Como simulações ele está no lado simples,  mas cada capítulo tem simplesmente a certa quantidade de conteúdo, e você não pode evitar a não ser querer continuar."

PSP: The Last Ranker

Com 33/40 o novo título da Capcom e Imageepoch também agradou e ficou acima da média, onde um dos analistas destaca: "Os personagens são únicos e encantadores, e quanto mais tempo você passa com o jogo, mais excitado você fica com o que poderá vir depois"; "As coisas possuem um ritmo lento até que você ganhe algumas armas, mas quando você consegue, a customização de habilidades é realmente divertida," complementa outro editor.

Enquanto os analistas da revistam destacaram como o jogo é fácil de usar (você pode ir a qualquer lugar com o pressionar de um botão, por exemplo), eles também trouxeram pequenas reclamações. "Teria sido melhor se você tivesse a liberdade de desafiar pessoas de rank maiores que o seu," diz um. "Desejaria que status como os números restantes das habilidades à sua disposição fossem mostrados todo o tempo," adiciona outro.

De uma forma ou de outra não há mesmo como negar: são 3 títulos que podem fazer a diferença por quem busca mais ação, estratégia e turno nos RPGs. Infelizmente até o momento não há data para nenhum deles no Ocidente.

@1UP

0 Comentários: