terça-feira, 22 de junho de 2010

Novo Fire Emblem incluirá prólogo exclusivo do Satellaview (NDS)

Satellaview foi um acessório do Super Famicom que permitia a transmissão de dados entre jogos (com direito até a viva-voz) através de um receptor via satélite. O serviço durou cerca de 5 anos, mas foi em 1997, e depois mais uma vez em 1999, que seus usuários puderam conhecer BS Fire Emblem: Record of Akeneia Wars (BS de Broadcast Satellaview), um conjunto de episódios que serviam como prólogo para o primeiríssimo Fire Emblem: Shadow Dragon.

Este mesmo conteúdo exclusivo será agora atualizado e incluso no futuro remake Fire Emblem: Mystery of the Emblem – Hero of Light & Shadow,  sob o título de New Record of Akeneia Wars.

Aproveitando, o site oficial de Mystery of the Emblem foi atualizado, com 4 novos personagens na seção sobre os mesmos, e mais duas áreas detalhando armas e as tropas (essas últimas com vídeos demonstrando a jogabilidade do título).

@Andriasang

2 Comentários:

Anônimo disse...

Fico feliz que continuem saindo jogos pra Nintendo DS, mesmo após o anúncio do Nintendo 3DS. Fico triste quando esquecem um console, apesar de saber que é inevitável e inviável... Mas, quanto mais jogos melhor! E como eu tenho um Nintendo DS, não reclamo.

E esse Satellaview, que coisa doida. Eu nunca imaginei que naquela época já existisse algo assim... Vou pesquisar sobre ele.

Hazuki disse...

Pesquise e vai se surpreender, foi realmente um recurso inovador que muitos desconhecem e que ficou exclusivo aos japoneses, como o 64 Disk Drive.

Eu espero que ano que vem ainda haja um suporte pro DS atual, ou mesmo que empresas como Mistwalker, Namco Bandai e Monolith Soft lancem seus jogos presos no Japão.