quarta-feira, 23 de junho de 2010

Kingdom Hearts Re:coded será capítulo mais acessível (NDS)


O vídeo divulgado na última E3 não foi ainda lançado oficialmente na rede, ou seja em melhor qualidade, mas as infos sobre Kingdom Hearts Re:coded continuam aparecendo, indicando que apesar de ter uma jogabilidade mais simplificda que o próprio 358/2 Days, o título poderá ser aproveitado por todos os fãs.

Scan da revista japonesa Weekly Jump
Em entrevista na Famitsu o designer, produtor e diretor Tetsuya Nomura revelou mais sobre o episódio, onde relata que a escolha do DS não se deu  ao fato da base extremamente forte, mas sim por que mais combinava com o portátil. O conceito também se mostra fundamental para atingir o público norte-americano, por exemplo, pois ele ressalta que o título original para celulares japoneses seria inviável em modelos desta região.

Re:coded não será um port, a Square Enix optou por esta decisão devido a diferenças de resolução. Ainda assim as famigeradas CGs estarão presente da mesma forma que nos celulares, e os diálogos entre personagens será desenvolvido em caixas de texto e animações 2D, similares as de The World Ends With You – a qual Nomura ressalta terem bastante poder expressivo.

O sistema de batalha será um misto do visto nesses três últimos episódios portáteis, incluindo Coded, 358/2 Days e Birth by Sleep. O diretor acredita que essa combinação gerará algo completamente novo. A exploração por sua vez terá um sistema simplificado, onde foca-se o gamer comum, ou como ele mesmo qualifica light user; Pulo automático e outros elementos serão exemplos de como a jogabilidade estará mais acessível. O próprio sistema de batalha e os mapas estão sendo trabalhados sobre a supervisão respectivamente do co-diretor, Tai Yasue, e o time responsável de Birth by Sleep.

Apesar do sistema de level-up do jogo sofrer maiores alterações ele possuirá elementos de 358/2 Days, mas também focando jogadores mais leves.

Telas divulgadas no site IGN dia 15/06

Pequena scan de uma edição japonesa, possivelmente Famitsu
Elementos exclusivos de Coded permanecerão na versão DS do título, como o caso das fases de progressão lateral (side scrolling); Um modo surechigai, onde você procura por outros usuários para trocar informações via wireless local, será adicionado ao título para que o mesmo sistema visto nos celulares – através de Kingdom Hearts Mobile – esteja disponível, e com isso a aparição de avatares especiais como a protagonista Lightning de FFXIII.

Tetsuya Nomura promete que a demora pelo jogo não será como a de BbS e que o anúncio para uma data de lançamento não está distante. O jogo encontra-se 80% desenvolvido, mas os fãs da trama já podem se preparar pois um final secreto estará disponível!

Por fim os fãs do trabalho de Nomura, como nós, devem ficar mesmo atentos aos seus "títulos ainda não anunciados" que estarão presentes na Tokyo Game Show deste ano – como bem o CitanMK destacou na última notícia sobre FF Versus XIII.

@Andriasang; IGN; Go Nintendo

0 Comentários: