segunda-feira, 21 de junho de 2010

Estúdio da série "Tales of" à beira da falência?!

Parece que nem os bem avaliados Tales of Vesperia (X360/PS3) e Graces (Wii) são suficientes para deixar de lado a possível situação crítica em que a desenvolvedora se encontra. Pelo que as notícias retratan o estúdio possui uma pendência de 21 milhões de dólares, além de perda anual de 1 milhão! Mas afinal, seus títulos não são mais de agrado ao público? Esta é a primeira vez que ouço falar em tal situação desta divisão da Namco Bandai.

O que pode deixar os fãs um pouco mais apreensivos é o fato de que o produtor da série Makoto Yoshizumi revelou em seu Twitter o seguinte:
"Reuniões e conferências, insônia e luta, foi um dia de vida ou morte." disse Yoshizumi. E para piorar ainda relata que vai estar ocupado nesta semana e que "vai ser melancólico."
Ainda que tudo isso possa de fato significar muito, devemos lembrar que eles não abandonaram o futuro lançamento em Agosto de Tales of Phantasia: Narikiri Dungeon X do PSP. E no Tales of Festival deste ano, evento que reúne os fãs japoneses, a empresa também prometeu um grande anúncio durante o atual Verão do Japão...

Promessa é dívida, mas, se a situação for mesmo catastrófica, qual será o futuro da franquia?

@Scrawlfx

2 Comentários:

Anônimo disse...

Cara, espero que eles não fechem... Eu acho que a franquia TALES OF tá meio saturada, mas isso é comum de acontecer. Eles precisam de uma reivenção, ou de novos jogos pra renovar o público e reconquistar jogadores...

Aliás, eu adoro essa série, apesar de só ter jogado DE FATO o Tales of Phantasia do SNES. Muito bacana!

Hazuki disse...

Eu não terminei nenhum, mas sei que muitos dos episódios são de ótima qualidade. Também não desejaria que este fosse o fim, aliás, eu duvido que a Namco Bandai permita isso, mas para um próximo lançamento de peso eles teriam realmente que reinventar a série.