quinta-feira, 17 de junho de 2010

Detalhes um pouco mais abrangentes de Pokémon Black & White (NDS)

Anteriormente nós trouxemos as atualizações traduzidas do inglês que conseguimos achar no site Bulbanews, porém hoje o site Andriasang acrescentou mais sobre infos passadas da CoroCoro e presentes na página oficial japonesa dos monstrinhos. Mesmo que nem tudo seja de fato novo, irei filtrar coisas importantes.

Pokémons lendários... 


A altura e peso dos acima já foram revelados, mas o site também adiciona lendas urbanas que os envolvem. Reshiram é dito ter uma chama que abastece o clima do mundo e Zekrom esconde-se em uma nuvem carregada enquanto viaja pelos céus de Ishuu.

... e não lendários


Aqui podemos ver os 7 recentemente revelados, que também já foram especificados em relação a ataques, habilidades, pesos e alturas. Mas caso você não recorde ao menos os seus nomes, da esquerda para direita temos: Meguroko, Hihidarma, Munna, Gear, Shimama, Chirami e Mamepato.

Região de Ishuu

Pela scan anterior já podíamos ver o verde abundante do novo palco da aventura, mas pela imagem de agora somos apresentados com um pouco mais qualidade.


Ao completo sul da imagem temos os prédios de Hiun, uma cidade orientada aos negócios. O site oficial dá atenção especial a área do centro, que também me instigou, dizendo ser "uma área com estranha aparência externa."

Há também uma informação importante que diz que a maioria dos monstrinhos existentes em demais regiões, como Kanto e Johto, estão ausentes de Ishuu. Prepare-se para fazer trocas como nunca!

Comprando coisas


Agora treinadores poderão comprar também através dos Pokémon Center, já que uma rede de loja chamada Friendly Shop é localizada em seu interior. Você também pode encontrar máquinas de venda no decorrer da aventura.

Pokédex


Fazendo seu principal trabalho de catalogação, o acessório indispensável é mostrado acima nos modelos masculino (cinza-escuro, vermelho) e feminino (cinza-claro, rosa), respectivamente.

Ferramentas da aventura


Nos jogos anteriores era permitida a criação de um atalho para seu item favorito através do botão "Y", agilizando seu acesso sem a necessidade de abrir o menu. Em Black & White esse recurso irá se expandir, dando oportunidade de então se criar uma lista personalizada com mais de uma opção entre ferramentas e as próprias áreas do menu (como a seção exclusiva de TMs/HMs, Pokébolas, etc.), tudo ainda pelo mesmo botão.

Professora Araragi


Como mencionado é a primeira vez que uma mulher atua como pesquisadora Pokémon  nos jogos. Araragi é quem lhe entregará seu 1º monstrinho e também sua Pokédex. O Chimari acima ela usa só pra exemplificar a importância dos Pokémons no mundo em que vivemos, como também fizeram o Professor Carvalho e Elm por exemplo.

C-Gear

Ainda é desconhecida por total a função do acessório, sabe-se porém que ele permitirá diversos recursos Wireless (sem fio) ao jogo. Na parte de baixo da imagem esquerda acima vemos a tela do acessório com diversos hexágonos em conjuntos de cores diferentes, eles destacam recursos como Wireless e Wi-Fi. Já na imagem esquerda, a parte de baixo possui quatro treinadores divididos também por cores, qual será a ligação afinal?

Partidas aleatórias


O nome já diz tudo, mas o recurso de se jogar online contra quem quer que seja é exclusivo desta versão. Para acessar este modo você deve se dirigir ao Pokémon Center, que como percebemos está multi-funcional, abrigando até mesmo o GTS.

A misteriosa função com a internet

Também mencionamos anteriormente, mas de forma vaga, este modo. Nem a CoroCoro nem mesmo o site oficial ainda revelaram o objetivo final deste modo. Entretanto, e como exemplo da sugestão do site Andriasang, ao transferir o save do seu jogo para o PC uma página especial na web será disponibilizado para se jogar, agora o que? é a grande pergunta. Isso com certeza se refletirá de volta ao jogo no portátil e quem sabe garantirá itens e até mesmo Pokémons exclusivos.


Mas o site oficial do jogo faz o favor de adicionar que este recurso não será obrigatório para se divertir com os títulos. Porém, ele também diz que trará completas novas formas de se jogar a franquia, e agora?

Palavras certas, momento errado?

Anoop Gantayat é a pessoa quem atualiza o Andriasang, e ele faz uma menção interessante sobre a forma com que o site oficial do jogo no Japão destaca as versões. Lá encontramos a seguinte frase "Pokémon, para uma nova dimensão", onde pensamos se o momento é oportuno para isso, em vista é claro do anúncio e sucesso precoce do novo portátil da Nintendo, 3DS.

Mas antes que você comece a pensar qualquer coisa, acalme-se pois as duas versões ainda são exclusivas aos modelos atuais. Entretanto, seus cenários poderiam ficar ainda mais atrativos com a sensação de profundidade do futuro lançamento...

Lembrando: Setembro de 2009 aos japoneses, Primavera de 2011 na América do Norte.

@Andriasang

0 Comentários: