sexta-feira, 25 de junho de 2010

The 3rd Birthday não considerado como "Parasite Eve 3" (PSP)

... Ao menos é o que considera Tetsuya Nomura, que teve uma pequena participação especial numa última entrevista do site Famitsu.com com o time por trás de The 3rd Birthday. Segundo ele "Há muitos que consideram este o Parasite Eve 3, mas trata-se de uma nova peça de conteúdo chamada The 3rd Birthday. As tensas batalhas que possuem um estilo de ação-horror, as cenas de evento que planejam ser as de mais alto nível no PSP e que estão sendo feitas com filmes ocidentais em mente – nós acreditamos que você será capaz de apreciar um mundo adulto, de certa forma.

Como boa exemplificação das palavras acima tivemos o trailer da última E3, onde nos foi apresentado um game que aparentemente nada tinha de RPG, mas sim ação/tiro. Entretanto Hajime Tabata, diretor do jogo, faz questão de lembrar que sim, a série permanece como RPG, mas um de ação.

Resumindo outros destaques desta entrevista temos como exemplo a decisão de migrar o título de um lançamento para celulares, para o agora exclusivo PSP. Esta decisão foi tomada segundo o produtor, Yoshinori Kitase, devido a problemas relacionados com framework, além de que através do portátil eles poderão atingir uma escala global. É bom perceber que isso pode estar tornando-se hábito na SE, pois títulos importantes para fãs de todo o mundo não podem ficar restritos aos "seus" celulares.

A jogabilidade de T3B foca na habilidade Overdive que só, a agora agente C.T.I (Counter Twisted Investigation), Aya Brea possui. Com ela a personagem pode assumir o corpo de outras pessoas e formar uma espécie de equipe para atacar os Twisted, isso é importante pois há inclusive a possibilidade de se posicionar através de diversos membros afim criar formações estratégicas ao redor dos inimigos.

Em relação ainda a 1ª artwork divulgada do título agora temos uma Aya ainda mais sexy, principalmente pelo fato de que suas vestimentas equipadas serão rasgadas conforme o dano sofrido pela moça. Vale ressaltar também que por parte do enredo a personagem não é expert em guerras como a aqui enfrentada, e por isso mesmo o uso de sua habilidade Overdive é importante não só para agir com a experiência da pessoa possuída – ainda que esta mantenha o visual da moça –, como também aderir ao equipamento utilizado por ela.

O enredo acontece nos EUA, mais precisamente em Manhattan, através de um ataque das criaturas de nome antes mencionado Twisted e que só Aya, com o uso da Overdive, pode deter.

Um segredo a ser revelado sobre o passado da personagem está vinculado ao título, além de uma possível chance de uma nova cena dela tomando uma ducha (pervertidos de PE 1 ou 2, a SE não os esqueceu).

Por parte do time de desenvolvimento há muita expectativa, mas mesmo com cara exclusivamente de um Parasite 3rd Person Shooter, o jogo não trará modo multiplayer algum.

@Andriasang (entrevista completa em inglês)

0 Comentários: