terça-feira, 25 de maio de 2010

Mass Effect - O Filme vem aí



É bastante comum vermos rumores ou pensamentos de produtoras e estúdios sobre seus desejos em criar filmes baseados em certos jogos, o que muitas vezes sequer sai do papel, mas que no caso de Mass Effect já se tornou realidade.

A Legendary Pictures adquiriu os direitos com a Bioware sobre a série para a produção de um filme baseado no universo de Mass Effect.

Desde já existem alguns nomes, na produção do filme estarão Thomas Tull e Jon Jashni, conhecidos por Batman: The Dark Knight e Spider-Man. Ao lado deles participará o "chefão" da Marvel Studios, Avi Arad e seu filho Ari Arad, enquanto que pela BioWare participarão seus co-fundadores Ray Muzyka e Greg Zeschuk, que serão produtores executivos ao lado de Casey Hudson. O filme será publicado pela própria Marvel.

Além disso, atualmente já estão havendo algumas negociações em busca de roteiristas, até o momento Mark Protosevich (Eu Sou a Lenda, Thor) está sendo cotado para o cargo, mas o fato é que o filme se encontra num estágio bem inicial.

Todos já se demonstram bastante empolgados com o projeto, Thomas considera Mass Effect uma grande marca para levar até as telonas, um exemplo de material complexo, de personagens e histórias marcantes. O produtor Avi Arad demonstra sua empolgação por estar trabalhando ao lado da Legendary Pictures, da qual ele sempre admirou. O fato do universo de Mass Effect ser formado por diferentes raças tentando conviver juntas também foi considerado como um tema importante para o filme.

A equipe por traz do filme já é bem promissora, e o estilo cinematográfico do jogo, ao lado de seu extenso universo, prometem algo bastante especial. O medo de ser um fiasco como outros tantos jogos que viraram filmes sempre existe, mas nesse caso já estão num caminho mais promissor ao deixar Mass Effect em boas mãos.

0 Comentários: