quinta-feira, 27 de maio de 2010

Mais detalhes de Xenoblade emergem! (Wii)

O site oficial de Xenoblade foi atualizado com novas informações sobre gameplay e outros detalhes. Há agora duas novas seções no site: "Kizuna" e "Yarikomi."

KIZUNA

Em japonês, "Kizuna" pode ser traduzida como "união", ou ligações que você pode desenvolver com outras pessoas. No caso de Xenoblade, você irá formar ligações com cada membro do grupo e com NPCs que você encontra espalhado pelo mundo. Essas ligações irão afetar desde a batalha ou a quantidade de tempo que você passa nas cidades.

Você poderá abrir um menu, o "Kizunagrama" -- uma combinação de "Kizuna" e "Diagrama" para ver uma representação das ligações entre os membros do seu grupo e a ligação deles entre os outros.




Conforme seu avanço no jogo, você poderá receber quests dos NPCs. Ao cumprir a quest, você irá receber recompensas e aumentar a sua ligação, quanto maior a ligação, melhores serão as recompensas. O site também aponta que as quests são totalmente opcionais e não influenciam no desenrolar da história.




Quando você e seus aliados chegarem a certas condições você poderá acessar as sessões "kizuna talk". Essas sessões o permitem ver diferentes lados entre as relações dos personagens.


As áreas do mundo onde você pode acessar essas áreas são claramente indicadas. Além disto, estas falas são guardadas em uma lista que mostra os dois personagens participantes, localização, e nível de ligação.




YARIKOMI


"Yarikomi" é uma palavra Japonesa usada para designar tudo o que pode extender a vida de um jogo se os jogadores estiverem a fim disto. Em Xenoblade temos três áreas:

Play Awards

Em Xenoblade iremos ter um sistema próximo ao Achievements e Trophies do X360 e PS3.




Collepedia


Será uma combinação de "Collection" e "Encyclopedia." Será um guia de referência para os itens que você coleciona no mundo de Xenoblade.





City Building

Além de lutar e desenvolver suas ligações com o povo do seu mundo, os jogadores em Xenoblade ainda poderão reconstruir uma cidade (ou cidades, a confirmar), cidades estas que foram destruídas em ataques pelo exército Kishin. Para ajudar a cidade você irá precisar de dinheiro e itens. A cidade irá pouco a pouco à se desenvolver e pessoas irão começar a reabitá-la.



Haverá status onde você poderá checar o grau de desenvolvimento da cidade em áreas definidas: crescimento de área civil, comércio, natureza e uma área 'especial'.



Com essas novas adições, cada vez mais, Xenoblade se revela como um grande RPG do Wii, um jogo que certamente não poderá ser ignorado.

Fonte: AndriaSang Blog.

0 Comentários: