sábado, 10 de abril de 2010

Xenoblade: Novos detalhes, boxart e duas imagens (Wii)

Cada vez mais próximo de seu lançamento japonês, o jogo foi confirmado para 10 de junho no Japão, e interessantes detalhes foram revelados:

Xenoblade é um título que vem sendo desenvolvido não apenas pela Monolith Soft, mas com a cooperação da própria Nintendo no seu desenvolvimento. A principal idéia do jogo é chegar no ponto: "O que os jogadores que gostam de rpgs querem?".

A previsão de duração de Xenoblade é algo em torno de 70 horas, mas essa duração como sempre varia mais pelo perfil de cada jogador, se é daqueles que exploram cada detalhe e conteúdo opcional ou não.

O mundo de Xenoblade vem sendo construído para ser uma experiência sem interrupções, com suas diferentes áreas ligadas e seguindo continuamente. Porém existirão alguns loadings ao atravessar algumas dessas grandes áreas, que serão definidas de acordo com diferentes partes dos dois gigantescos deuses.

As batalhas do jogo serão em tempo real, com os inimigos vísiveis na própria tela e sem transição ou interrupção para a batalha. Ao atacar inimigos normalmente, será utilizado o auto-attack que faz com que o inimigo receba aquele ataque continuamente, até que o jogador decida fazer algo diferente. Ao se posicionar em pontos estratégicos sobre o inimigo, como em um de seus lados ou em suas costas, será possível utilizar ataques especiais chamados "Arts".

Uma Trilha Sonora está prevista para Xenoblade, apesar de ser raro em títulos da Nintendo, Xenoblade terá esse privilégio de receber um CD bonus de Trilha Sonora. Destacando que a Trilha Sonora do jogo virá pelas mãos da competente Yoko Shimomura, que trabalhou em rpgs como Parasite Eve, Kingdom Hearts (série), Mana (série) e Mario & Luigi RPG (série). A Trilha Sonora também está prevista para trazer algo que agradará aos fãs da série "Xeno", apesar que Xenoblade ao que tudo indica não tem ligação com eles além do nome.

Abaixo a boxart final do jogo, e duas screenshots em boa qualidade:







No ocidente a Nintendo ainda não trouxe detalhes sobre a vinda do jogo, apesar que seu lançamento é quase certo visto que Xenoblade, na sua época ainda chamado de Monado, foi revelado na feira norte-americana E3 em 2009, além de aparecer em listas de futuros lançamentos em inglês da Nintendo. Muito provável que tenhamos novidades para um lançamento ocidental na E3 2010, que ocorre em junho.

Créditos: andriasang e neogaf

0 Comentários: