Se confirmada as informações o primeiro título a chegar será Starcraft II, jogo de estratégia que dispensa maiores apresentações. Porém para os fãs de rpgs o futuro se tornaria bastante promissor também, já que World of Warcraft e o futuro Diablo III também teriam suas chances de serem representados oficialmente por esses lados.
Abaixo a matéria completa feita pelo Uol Jogos:
A Blizzard Entertainment, responsável por títulos como "World of WarCraft", "StarCraft II" e "Diablo III", prepara-se para, enfim, iniciar operação em caráter oficial no Brasil. Indícios apontam que o primeiro lançamento da empresa no Brasil será justamente a continuação do aclamado game de estratégia em tempo real ambientado no espaço.
Atualmente, através de seu site oficial, a Blizzard está procurando dois profissionais para atuar em empregos baseados na cidade de São Paulo: assessor de imprensa e gerente regional de desenvolvimento. Até pouco tempo atrás havia também um cargo relacionado às comunidades sociais em aberto, mas aparentemente a função foi preenchida.
Coincidência ou não, entrou recentemente em ação um twitter da empresa, @Blizzard_BR, direcionado às notícias relativas à Blizzard no país. Para contribuir com o "hype", a primeira mensagem postada foi: "Em breve, seus desejos serão atendidos ;-)". Há também perfis no Twitter para "StarCraft", "WarCraft" e "Diablo" no país.
O responsável pela operação no Brasil seria Steve Huot, diretor da Blizzard para a América Latina.
O UOL Jogos também apurou que, no mês de março, foi realizado um evento para lojistas, em São Paulo, onde foram apresentados detalhes sobre o lançamento de "StarCraft II" por estas bandas - os servidores seriam localizados no exterior mesmo, mas o jogo estaria totalmente em português.
Sobre um eventual lançamento de "World of WarCraft", no entanto, nada foi revelado ainda.
Procurada por UOL Jogos, a Blizzard não confirmou nenhuma das informações acima - autenticidade do Twitter, operação oficial no país e lançamento de "StarCraft II" -, limitando-se a dizer que, por enquanto, não tem nada a declarar sobre o assunto.
De qualquer maneira, a vinda da Blizzard ao Brasil não é algo necessariamente novo, já que desde janeiro de 2009 a Activision, aqui representada pela IDG, falou sobre os planos de lançar games da companhia no país. Entretanto, neste ano é provável que as intenções da Blizzard em relação ao Brasil finalmente saiam do campo da especulação e comecem a tomar forma.
0 Comentários:
Postar um comentário