quarta-feira, 17 de março de 2010

Monster Hunter Portable: 3rd é definitivamente anunciado (PSP)

Pronto, aos fãs do título essa confirmação é mais que bem vinda, mas o engraçado é que ela foi feita de forma precoce e não por uma revista como antes anunciamos ser possível, mas sim pelo CEO da CyberConnect2 que estava presente no evento que a Capcom organizou no último dia 16 em Tokyo. Hiroshi Matsuyama inclusive aboliu o aviso da Capcom e acabou por soltar o verbo através do seu Twitter antes do tempo: 


Não se sabe a real razão dele estar no evento, mas o convite foi feito. Curioso também é o fato de que nesta mesma semana já recebemos o anúncio de um título por parte da CyberConnect2 que há muito esperávamos um desfecho, e este se revelou sendo Sora Robo – RPG que se atender as minhas expectativas terá chances de ser lançado em inglês.

Quanto a 3ª versão portátil de Monster Hunter parece que é errôneo afirmar que trata-se da miniatura do Tri do Wii, mas pelas screens a seguir confirmamos o aspecto mais voltado a possível era feudal japonesa pelas vestimentas e cenários do título:


Diante do público na conferência o CEO da Capcom Haruhiro Tsujimoto fez questão de estabelecer "Nós lançamos o 1º título da série em 11 de Março de 2004 ao PS2. Somos gratos que ele tenha sido bem recebido por um grande número de pessoas. Entre os títulos, Monster Hunter Portable 2nd G [PSP], lançado em 27 de Março de 2008, continua sendo comprado, e até o fim de Março nós visamos alcançar a marca de 4 milhões de cópias."

Pelo trailer podemos mesmo chegar a conclusão que há conteúdo novo em relação a monstros, cenários e equipamentos, mas a jogabilidade que faz sucesso por lá não parece sequer inalterada. Ainda em relação a isso o produtor do jogo Ryozo Tsujimoto diz que pretendem mesmo manter o ar da série, mas que há também espaço para novas surpresas.

Uma delas, e a única que o produtor destacou, se dá pela possibilidade de carregar consigo 2 companheiros (ao invés de 1 no 2nd G) da raça Felyne para ajudar nas caças, possibilitando agora a ainda edição de seus equipamentos para melhora das estratégias em modo single player contra as bestas e feras. Quanto a isso Tsujimoto promete variedade.

Ao fim de sua apresentação na conferência o produtor ainda mencionou novos elementos para a comunicação no jogo e outros que tornarão as caças mais divertidas.




0 Comentários: