segunda-feira, 15 de março de 2010

"Deus Ex 3: Human Revolution" terá visual estilizado (PC/PS3/360)

Durante o evento GDC 2010 tivemos o "anúncio oficial" de Deus Ex 3, formado por um teaser trailer e os primeiros detalhes sobre o jogo. Ainda na GDC, Jacques Belletete, diretor de Deus Ex 3, trouxe mais alguns detalhes sobre o jogo, focando sua apresentação no estilo visual que estarão adotando para o projeto.

Para explicar o estilo visual Jacques-Belletete exibiu muitas artes conceituais e trechos em vídeos durante sua apresentação na GDC. Infelizmente filmagens e fotos estavam proibidos por ainda não estarem num ponto para exibição em público.

Jacques Belletete explicou que pretendem deixar o jogo com um visual único, dando de exemplo jogos que tiveram sucesso nesse objetivo, como Bioshock e Team Fortress 2. Segundo ele jogos como Gears of War, Killzone 2, Turok e Unreal Tournament 3 "poderiam ser todos um mesmo jogo".

Os personagens em Deus Ex 3 também serão representados de uma maneira mais estilizada, o principal objetivo é sair do efeito "uncanny valley", que numa explicação bastante resumida, é quando se atinge um realismo tão exagerado que o cérebro humano passa a interpretar com reações adversas ao que está sendo exibido, ao contrário de que se tivesse escolhido um estilo mais estilizado, que é a idéia por trás de Deus Ex 3.

Aproveitando do exemplo de realismo extremo ele destacou o recente título Heavy Rain, comentando que este é o principal exemplo do efeito "uncanny valley" num jogo, dizendo que é um jogo muito, muito bonito, mas que os personagens são extremamente assustadores".

O que foi exibido de Deus Ex 3 na GDC foi considerado bastante detalhado, os ambientes fazem uma mistura de contemporâneo e futurista, as cores são ricas, com muita utilização de tons verde e ouro, e os tradicionais temas cyberpunks estarão incluídos também, como cidades futuristas a noite.

Deus Ex 3: Human Revolution está previsto para ser revelado, de uma vez por todas, na E3, em junho.

Fonte

0 Comentários: