quinta-feira, 18 de março de 2010

Detalhes do modo Wi-Fi de Dragon Quest Monsters Joker 2 (NDS)

Além de ter todo um trabalho que lembra bem o estilo Pokémon de ser, o spin-off da franquia Dragon Quest também permite cruzar os monstros para a criação de novos. Mas assim como o título da Nintendo muito do potencial e incentivo a se continuar jogando e testando as mais diversas estratégias se mantém nos combates, e isso DQMJ2 possui, inclusive mantendo o modo online do original.

As infos divulgadas pela Square Enix a seguir retratam essa particularidade, envolvendo os modos sem fio local e via internet: Quando jogando localmente um jogador serve como o host da partida, sendo nomeado como "parent machine" e escolhendo a opção "seek out opponents" (em tradução: procurar por oponentes). O outro jogador atua como  um "child machine" e deve selecionar a opção "search for a fight" (procurar por batalha).

Parents (Host) na esquerda, Childs à direita

O gerenciador da partida deve selecionar as regras, sejam elas padrão, a especial SQEX, ou totalmente personalizadas para atender aos seus gostos. No caso da personalização o jogador poderá escolher entre o número de rounds, opções estratégicas, regra para a troca de monstros, e o tempo limite para a escolha de uma ação.

Organizando as regras

Antes do início da partida você pode (e deve) selecionar a formação do seu time ativo, tão como os membros em espera (standby) e a própria Inteligência Artificial para alguma estratégia.

Preparando para o combate


Telas de combate


clique para ampliar

Como anteriormente mencionado DQMJ2 dá completo suporte para as lutas via internet, seja contra amigos ou oponentes desconhecidos, regionais ou mundiais. Quanto a isso acredito que esse aspecto aqui esteja melhor formulado, no 1 eu lembro vagamente que não era um processo assim tão simples conectar-se para enfrentar algum oponente, mas posso estar enganado. 

Habitualmente as lutas contra amigos via Wi-Fi necessitam primeiramente da troca dos Friend Codes, porém se você lutar contra alguém localmente a mesma seqüência numérica necessária é automaticamente trocada entre os jogos. Quando selecionar um oponente desconhecido você é permitido escolher sua localização e força, para evitar a criação de uma partida extremamente desequilibrada. 

Lembrando que o título chega em 28 de Abril no Japão, e esperançosamente em algum momento no resto do mundo.

@Andriasang

0 Comentários: