terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Level 5 trabalhando em títulos para o Wii e PS3



Em evento ocorrido em Tóquio, o presidente de Level 5, Akihiro Hino, revelou que a empresa está trabalhando em jogos para o PS3 e Wii.

Não há detalhes se o comentário foi considerando os já anunciados Dragon Quest X (Wii) e White Knight Chronicles 2 (PS3), mas entre jogos não anunciados oficialmente a empresa teria um título da série Inazuma Eleven para o Wii, chamado de Inazuma Break, que após uma breve aparição durante um evento, não deu mais as caras. Outro que teve esse mesmo fim é Ninokuni, que além da versão para o DS está previsto também para aparecer em algum console de mesa, ainda não divulgado.

A Level 5 vem focando nos últimos anos em títulos para o DS, mas garantiu que não pretendem abandonar os consoles de mesa. Além disso, também destacaram que não pretendem se tornar uma empresa Nº1 em vendas, mas sim uma grande empresa em termos de qualidade dos seus produtos e da sua imagem.

Uma das principais estratégias da Level 5 nos dias de hoje é unir seus jogos a outros formatos de entretenimento, em uma estratégia chamada "polymorphic content" pela Square Enix, ou "media mix" pela Koei, essa estratégia consiste em unir diferentes formatos, como filmes, animes, mangas, produtos licensiados, a partir de sua lineup de jogos.

Um dos maiores resultados recentes disso vem dos jogos da série Inazuma Eleven, que adquiriram grande popularidade no Japão após a estréia de um anime utilizando seu nome, estratégia que tentarão repetir na Europa este ano. Indo por um caminho inverso, a série de jogos Professor Layton, já bastante popular, terá sua primeira estréia nos cinemas japoneses em breve.

Fonte

0 Comentários: