terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Imagens de Final Fantasy XIII.... no PS2

Muitos já devem saber que Final Fantasy XIII surgiu como um projeto para o PS2, e que posteriormente foi alterada sua plataforma para o PS3 (e então para o Xbox 360), porém até hoje a Square Enix apenas havia comentado sobre isso em entrevistas, sem detalhar ou mostrar nada quanto ao desenvolvimento do jogo ainda no PS2.

Porém a situação mudou, com o lançamento do livro "Ultimania" dedicado a Final Fantasy XIII, vieram também algumas imagens de como o projeto seguia enquanto que sua plataforma seria o PS2. As imagens abaixo são de uma versão para testes de antes da E3 2006, nela vemos Yuna e Rikku como personagens temporários, posicionados apenas para os testes de um projeto ainda em andamento:


Photobucket Photobucket Photobucket
Photobucket Photobucket Photobucket

Pelas imagens fica nítido que o projeto seguiu um caminho bem diferente a partir do PS3, desde as escolhas artísticas como em elementos de gameplay. Se foi para melhor ou pior, ou o quanto a mudança influenciou é algo que nunca saberemos.

Fonte

2 Comentários:

Pilyw disse...

Será que o jogo ainda seria o mesmo? Digo em questão de história, "summons" (se ainda podem ser chamadas disso...)?

Vale ressaltar que nas imgs em cel-shade, o nome das personagens estão como Rikku e Yuna ._.

Anônimo disse...

As invocações são chamadas de Eidolons no XIII. O que provavelmente não faria diferença nessa versão PS2-beta.

Bom, sobre as ATB estar com nomes das heroinas do X-2. É devido ao fato de que estavam usando os modelos poligonais delas pra teste, sabe-se lá a razão pra tal, logo, poderia levar a um X-3. Capaz, rs.