quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Enfim, primeiras revelações sobre a 5ª geração de Pokémon (NDS)

E muita expectativa por nós jogadores dos títulos originais de 98, razão? declarações como a da possível revolução que chega ao lado deste novo episódio, onde certos aspectos destacados anteriormente, já são mais que suficientes para tal excitação.

O programa japonês Pokémon Sunday é conhecido como uma fonte para informações semanais acerca da vida virtual da franquia, e no último Domingo não deu outra, onde muitos de nós ficamos tentando de alguma forma descobrir de quem era a silhueta apresentada por Junichi Masuda, compositor dos jogos:


Antes da revelação eu estava porém cogitando se tratar de uma evolução direta ao Rucario, dando então a Riolu, sua 1ª forma, 2 evoluções. Mas, indo direto ao ponto, a verdade veio à tona e o tal Z do próximo filme revela-se então como Zoroark. Mas o novo monstrinho do tipo dark não é o único, e sua pré-evolução, Zoroa, vem em conjunto e partilha o mesmo tipo, como destaca as informações antecipadas da revista CoroCoro:


Na esq. o bípede Zoroark; na direita o pequeno Zoroa

Os dois terão, aparentemente, seus lançamentos oficiais iniciados pelo próximo filme dos monstros de bolso, e não o jogo (que por sinal ainda nem recebeu alguma screen de divulgação, muito menos alguma data fixa para o lançamento japonês, tampouco o nome definitivo das 2 possíveis novas versões). 

13º filme dos monstrinhos é intitulado: The Ruler of Illusion (O Governante da Ilusão)

No vídeo acima vemos um foco onde Celebi, viajante do tempo e espaço, é perseguido e atacado por certas garras (parte integrante do logo do filme), que segundo informações são de Zoroark – tanto ele quanto sua pré-evolução parecem criar uma rivalidade com o lendário, por algum motivo ainda não revelado –; Entei, Raikou e Suicune também aparecem no vídeo e nos faz imaginar se possivelmente esta nova aventura não ocorreria em Johto, e em adição a isso está o fato de que até Kyogre, lendário originário de Hoenn, faz uma pontinha no vídeo e em HeartGold/SoulSilver também (remakes da aventura original desta região e que chega em Março no Ocidente), onde é possível capturá-lo. Mas a realidade é que muito provavelmente este trailer esteja escondendo o produto final: a apresentação da nova leva de Pokémons e a nova região.

Outras informações se voltam para o tamanho e peso da nova dupla, além de insinuações sobre a possível habilidade secreta de Zoroark, mas a CoroCoro realmente não entrega (mais) nada além disso.

Ficamos na expectativa de mais novidades, e que finalmente ao menos seja mostrada 1 screen sequer do trabalho tão especulado como revolucionário para as novas versões no Nintendo DS.

@Official Nintendo Magazine; Serebii.net

0 Comentários: