domingo, 7 de fevereiro de 2010

Como Monster Rancher DS utilizará os recursos do portátil?

Koichi Yamaguchi produtor da Tecmo cedeu recentemente uma entrevista ao site Siliconera onde o foco da conversa paira sobre os elementos e recursos do título que breve chega exclusivamente ao DS. Abaixo alguns trechos com os principais focos desta volta da franquia em solo Ocidental:

Siliconera: Já faz um tempo desde o último título de Monster Rancher. Você pode nos dizer como esta versão do Nintendo DS (conhecida originalmente no Japão como Monster Farm DS 2) se encaixa entre a série e sua história?


Koichi Yamaguchi: A história ocorre em diferentes províncias do mesmo mundo de jogos anteriores da série. O assistente de criação, Cleo, e Colt de versões anteriores da série também estão presentes em Monster Rancher DS.




S: Quais novos monstros veremos neste jogo?

K: Existem 3 novos monstros em Monster Rancher DS.

Abyss – a ferramenta do deus da morte; Falco – o lutador musculoso; Zenon – um temido monstro do panteão.

S: O sistema de criação de monstros pela magic pen (caneta mágica) é genial. Tecnicamente falando, como vocês criaram isto?


K: Um avançado algoritmo é usado para reconhecer as figuras desenhadas. Como resultado, um diferente monstro é criado dependendo do tamanho, forma, e locação do desenho.


S: E quanto ao sistema magic word (palavra mágica) que utiliza-se do microfone. Como vocês o desenvolveram? Tiveram de alterar algo para suportar o inglês?


K: Não foi assim tão difícil desenvolver o sistema de magic word, pois há um programa de reconhecimento de voz padrão no sistema do DS. Contudo, o arquivo de dicionário teve de ser planejado de forma diferente da habitual para corresponder todas as possíveis palavras que possam ser ditas. É claro, nós tivemos que regular este sistema para suportar o inglês.


S: Veremos Monster Rancher em consoles de mesa novamente?


K: Acredito e espero que nós teremos a chance de trazer a série de volta aos consoles... Eu ficaria muito triste se isto não acontecesse.

Porém, isso possa ser de uma metodologia ligeiramente diferente nos consoles do que todos possam imaginar.

@Siliconera



Agora resta aos possíveis fãs dos jogos, ou série ao todo,  o aguardo do mês que vem, com o lançamento deste que não é um título completamente recente, onde seu desenvolvimento original é de 2008.

3 Comentários:

Pilyw disse...

Reconhecimento de desenhos e de palavras, phoda @@

Mas será que por causa disso não será mais fácil "chatear"? Pois assim que descobrirem os desenhos e palavras certas (ou se já descobriram, já que a versão foi lançada...), seria fácil criar novos monstros... Well, pelo menos foi assim que eu entendi que funciona ._.

Hazuki disse...

Talvez sim, talvez não. O jogo foi modificado para o mercado ocidental, logo, os prováveis cheats existentes não funcionem nessa nova versão.

No caso da criação por escrita acho que será tudo relativo também, pois mesmo que se faça um desenho igual, por exemplo, talvez o jogo não o reconheça da mesma forma; Já no caso das palavras ditas no microfone do jogo eu acho que possa ser mais fácil de conseguir um monstro poderoso.

Lembro que na versão do PS1 você podia colocar um CD de música no console para adquirir um monstro, achava inovador na época. :D

Pilyw disse...

Tomara, mas em questão de microfone, eu acho o DS meio fraco (pelo menos o Lite e o Phat, não sei se o DSi e XL tiveram melhorias), um bom exemplo disso é jogando Nintendogs... E ainda temos um problema do jogo só reconhecer palavras em inglês, oq pode atrapalhas muitos x_x