sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Novo Pokemon em desenvolvimento para o DS



Não fazem muitos meses desde que os remakes Heart Gold & Soul Silver foram lançados no Japão, mas enquanto eles ainda estão para chegar aos Estados Unidos, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, anunciou hoje durante um evento que a série Pokemon receberá um novo episódio ainda esse ano para o DS no Japão. O título seguirá dentro da linha principal da série e está sendo desenvolvido novamente pela Gamefreak, será a primeira vez que duas gerações da série (4ª e 5ª) serão lançadas num mesmo sistema, se confirmado que o título seja a 5ª geração.

A impressão inicial de que o jogo seja um caça níquel provavelmente veio na mente de muitos, dada a quantidade de jogos da série Pokemon já no DS. Porém a Famitsu e outras fontes estão divulgando que esse novo Pokemon promete transformar a série, trazendo diversas funcionalidades e elementos de gameplay completamente inéditos, que o jogo ultrapassará em muito os títulos anteriores. No site oficial da série Pokemon no Japão é destacado que o novo título é tratado como "um renascimento revolucionário da série".

Alguns comentários (não confirmados oficialmente) dizem até que esse novo Pokemon vem sendo desenvolvido em paralelo aos outros há aproximadamente 5 anos, sendo um projeto que irá realmente além do que foi visto nos últimos jogos.

Saberemos realmente a dimensão do projeto, e o que esperar dele, nas próximas semanas, já que as primeiras novidades estão previstas para aparecer no programa japonês Pokemon Sunday, do dia 07 de fevereiro, além da cobertura sempre esperada pela revista CoroCoro.

Fonte

2 Comentários:

Pilyw disse...

Bem que poderia ser um jogo com todas as regiões já criadas... E SEM novos monstros, pq a ficar decorando 100 monstros novos a cada geração é tenso... Anyway, já passou da hora de Pokémon mudar...

Hazuki disse...

FUCKIN YEAH!!!!! *RESPIRA*

Se não for agora, não será nunca mais! notícia extremamente animadora. Porr*, além de tudo foi algo totalmente inesperado, 2 versões principais!? voltamos a época da era Game Boy! que ano, QUE ANO! <3