quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Mass Effect 2: Importando seu personagem, e a Cerberus Network (PC / 360)

Nosso update de hoje para Mass Effect 2 trata de dois diferentes (e muito interessantes) temas que foram detalhados oficialmente pela Bioware essa semana, que são a possibilidade de importar seu personagem do primeiro Mass Effect, e o sistema conhecido como Cerberus Network.

Importando seu personagem para Mass Effect 2

Já não é novidade que o jogador poderá importar seu save do primeiro Mass Effect para o segundo, porém há alguns detalhes e um vídeo divulgado essa semana que nos apresenta tudo de uma maneira bastante clara:

Ao importar o save do primeiro título o jogador trará consigo todo o histórico de suas decisões tomadas, que serão apresentadas através de um resumo e é previsto que influenciarão diretamente em Mass Effect 2. Além disso level, dinheiro e outras coisas adquiridas no jogo anterior também influenciarão.

Um detalhe muito bem vindo é de que mesmo importando o save será possível mudar tanto a aparência quanto a classe do personagem, sendo essa segunda opção bem atraente, já que o jogador pode querer seguir uma classe diferente dessa vez, o que será possível.

No vídeo abaixo é exibido um pouco do que foi comentado:




Cerberus Network

Em Mass Effect 2 conheceremos a Cerberus Network, que é o sistema criado pela Bioware para os conteúdos baixáveis de Mass Effect 2, os famosos DLCs.

Ao comprar o jogo a pessoa receberá junto de sua cópia um código único para ser utilizado nesse sistema chamado Cerberus Network, dentro do jogo. A Cerberus Network trará notícias e todas as principais informações sobre DLCs, além de ser a fonte para adquiri-los.

Esse código único que o jogador recebe para acessar a Cerberus Network é na prática um método utilizado pela Bioware para diminuir as vendas e trocas de cópias usadas do jogo, que são sempre mal vistos pelas empresas já que não trazem lucro algum as mesmas. A idéia é de que ao comprar o jogo usado o novo dono não terá acesso a esse código, que já ficou registrado ao login de seu dono original, sobrando a opção de comprar um novo código, que volta a dar lucro pra Bioware ou incentiva o jogador a adquirir uma cópia nova do jogo.

No lançamento do jogo, dia 26, já será fornecido o primeiro DLC, gratuitamente, bastando acessar a Cerberus Network. Esse primeiro conteúdo baixável trará novas missões e itens, além de nos apresentar o personagem Zaeed, que se unirá ao comandante Shepard na sua missão para salvar a raça humana.

Após o lançamento do jogo virá um segundo DLC, que trará o veículo Hammerhead, planejado para ter bom desempenho em terrenos dificeis, provavelmente focado em alguma missão especifíca, já que a exploração normal em Mass Effect 2 não incluirá veículos. Novas missões e itens também estão previstos, além de futuros DLCs.

Fonte

0 Comentários: