10/9/10/10 (39/40)
Leia na tradução improvisada o que foi comentado em cada uma das analises:
10: "Apesar do jogo ser linear até aproximadamente a sua metade, a história possui substância, como nenhum Final Fantasy anterior, ela tem seu próprio apelo. As batalhas baseadas na troca de papeis (roles) dos personagens é uma novidade boa, e muito estratégica. O ritmo é bastante rápido, e enfrentar inimigos difíceis empolga bastante. Poder reiniciar as batalhas é algo que torna o jogo acessível, e que me agradou.
9: "Sem dúvida uma enorme quantidade de eventos e cenas. Além disso, mudar de roles, as variadas habilidades, e poder utilizar várias magias ao mesmo tempo, são coisas que trazem o brilho para as batalhas. Essa alta qualidade é quebrada um pouco pela história, que permanece linear até aproximadamente a sua metade. A falta de coisas opcionais durante a metade do jogo também me preocupou.
10: "Os belos gráficos expressando cada detalhe desse mundo tão único, além da bela direção, foram exemplos do que me comoveu. O sistema de batalha agrada tanto os iniciantes quanto aqueles que curtem micro-gerenciamentos. As batalhas são rápidas, e possuem rankings, o que faz com que nunca se tornem cansativas, elas sempre empolgam. A história é melancólica e dramática, é impossível desfixar seus olhos dela.
10: "Eu tiro o chapéu para os gráficos e a história. A partir do momento que os variados sistemas do jogo se tornam mais completos conforme a história avança, na mesma proporção o jogador se sente mais integrado a aquela experiência. As batalhas com invocações (summons) exigem planejamento e estratégia, por algumas vezes me senti frustrado, porém a sensação de conquista ao vence-las é algo especial. Você se arrependerá se não joga-lo!
Créditos: Aokage @ neogaf
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