quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Famitsu agracia recentes títulos com boas notas (Multi)

A princípio a maioria dos destaques são para consoles Nintendo, mas há também um título para PSP que aposta em uma nova visão de uma franquia conhecida aos fãs do original que irei citar. Confira os
destaques:
.

Nintendo Wii
.
De fato o título superou as expectativas, alcançando uma ótima nota na revista Graces se destaca como o episódio no console mais bem aceito – em vista ao não tão bem recebido Dawn of the New World (seqüência de Symphonia).
.
"Parece que tudo possivelmente cabível foi feito ao jogo," um ressalta; "A tentativa em aprender todos os aspectos do jogo pode demandar um certo costume, mas o mesmo é acessível o suficiente para que não se sinta um esforço desnecessário."
.
Há destaques quanto ao seu sistema melhorado de batalha, "O sistema de evasão em batalha foi atualizado, e ambos os elementos estratégicos e de ação foram melhorados em comparação ao anterior". Por fim o único e aparente contra "Talvez seja por causa das batalhas de ritmo acelerado, mas eu achei que os loads [carregamentos] pós as mesmas são longos demais para mim."

Dos 40 máximos foram alcançados: 9, 9, 9, 9.
.


Eu me perco por muito em jogos de estratégia, mas não me entendam errado, eu simplesmente demando a mim mesmo aproveitar as diversas opções que esse gênero pode apresentar, exemplo claro nas minhas 160hrs de Final Fantasy Tactics A2.

Anyway, ao testar um pouco do primeiro Luminous Arc eu o achei bem simples, porém muitos membros do fórum NDS Brasil afirmam ser um bom jogo, e por isso eu pretendo dar uma verdadeira oportunidade. Um dos destaques para mim fica por conta da possibilidade de partidas multiplayer via Wi Fi, todo jogo deste gênero merecia. Neste 3º episódio, que aparentemente mantém uma facilidade em alguns aspectos, poderá ser ainda utilizada a conexão online para "verdadeiros desafios": "Uma simulação de RPG bem fácil de ser jogada," um revisor relata, "um título que cobre todos os aspectos desde quests à (de forma surpreendentemente fácil) forja de armas."; "Mesmo se seu nível for baixo, você mantém uma boa chance se tomar vantagem de seus combos e habilidades. Isso faz com que a história principal se desenrole rápido, o que eu aprecio."


De 40 o título da Imageepoch alcançou: 8, 8, 8, 8.
.

Nintendo DS

A nova aposta da Cing (desenvolvedora de um dos melhores Adventures do portátil, Hotel Dusk) e Tecmo difere-se por utilizar atores reais para representar os casos do jogo. Segundo a Famitsu há de se destacar que "Os visuais são legais, e o enredo é do tipo que lhe garantirá interesse", e "Os momentos de investigação utilizam-se das duas telas de forma única."
.
Apesar disso, o jogo também manteve contras em relação a estes aspectos: "As animações juntas de cada linha de diálogo, mais a troca de ponto onde quer que o interlocutor esteja, tornam as coisas atmosféricas, mas causam sofrimento ao tempo"; "Você não está realmente resolvendo enigmas ou desvendando mistérios", diz outro, "por muito é como se você estivesse caçando por diferenças em imagens."
.
Em alcance aos 40 chegamos a: 8, 7, 7, 8.


R-Type Tactics II – PSP
.
Direto ao ponto os redatores da Famitsu apontam a seqüência (conhecida no ocidente como R-Type Command) como "Uma simulação bastante séria, e também difícil,"; "Com todos os elementos, é inegável a dificuldade em se fazer sentido de tudo. Seria mais útil se o seu assistente de conselhos se foca-se na relação das mecânicas de batalhas."

Mas parece que os árduos elementos do jogo possuem fundamento, e é o que torna este título uma possível boa opção ao donos do portátil da Sony: "O sistema tem de ser complexo para tornar tudo isto possível, mas desejaria que tudo fosse explicado em pequenas partes."
.
E graças a tudo isso dos 40 chegamos a: 8, 7, 7, 8.

@1UP

0 Comentários: