quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Nintendo confirma: Queremos popularizar Dragon Quest no ocidente (DS)




No final de 2008 Satoru Iwata, presidente da Nintendo, disse que se comprometeria a promover a série Dragon Quest no ocidente, mais especificamente falando de Dragon Quest IX. Na tradução do site finalboss em dezembro de 2008:
Satoru Iwata
"Quero formar uma equipe em dupla forte para promovê-lo no ocidente. Na Nintendo, pudemos popularizar a série 'Brain Age' fora do Japão, onde diziam ser impossível. Quero aumentar o número de pessoas mundo afora que entendam o apelo de 'Dragon Quest', que representa toda a cultura de jogos do Japão... mesmo que se resuma a uma pessoa só. Almejo trabalhar junto com o senhor Horii e a Square Enix", referindo-se por último a Yuji Horii, presidente da SE.
Agora em 2009, Iwata comentou numa entrevista essa semana que mantém esse objetivo em mente, de que a Nintendo virá com todo o suporte possível para promover Dragon Quest IX no ocidente.

Hoje a Nintendo divulgou uma nota ainda mais detalhada sobre o assunto, o comentário é de Shinji Hatano, que trabalha na divisão de marketing da Nintendo:
"Não posso dar os detalhes sobre isso, mas vou comentar sobre um título que entramos em acordo. A Nintendo irá colaborar com a Square Enix para as vendas de Dragon Quest IX no ocidente. Nos Estados Unidos, e também na Europa, pretendemos colaborar em tudo ao lado deles. O objetivo da Nintendo é ser uma peça chave na expanção da série Dragon Quest nesses mercados, na nossa visão um título dessa qualidade deve ser popularizado o máximo possível. É esse o principal acordo, que iremos ver os detalhes de agora em diante."
Fonte: gonintendo e andriasang

0 Comentários: