Ontem tive a oportunidade de testar o demo de Lunar: Harmony of Silver Star.
Sendo um remake de um remake, fiquei preocupado, ainda mais com a empresa que ficou a cargo da empreita, a Gungho.
Jogando o demo, fiquei bastante impressionado com o que eles fizeram com os cenários, estão bem caprichados e bem detalhados, mas, sinceramente não gostei muito do que fizeram com os npcs, todos os personagens estão um pouco diferente do original, mas acho que com o tempo dá para acostumar e como é algo pessoal, a Gungho não tem culpa. :3
Quanto aos personagens nas batalhas, não possuem mais o formato original SD, estão em tamanho 'normal' e também são detalhados, as sprites estão com um cuidado muito bom quanto ao nível de detalhes da roupas, ficando bem similar ao artwork que é fantástico.
A animação da batalha está muito boa com muitos quadros e magias com bastantes efeitos. Graficamente lembra as batalhas de Ar Tonelico. A exploração do mapa também foi modificada, na versão SegaCD e PSOne, era possível explorar livremente e agora, apenas temos um mapa onde selecionamos para onde queremos ir.
Na parte musical não notei diferenças em relação ao PSOne, está ótima como sempre e como faz muito tempo que joguei, não sei dizer se temos arranjos novos, ou se mantiveram exatamente como antes.
Até este momento, nada a reclamar da Gungho, mas, o calcanhar de Aquiles do remake ficou nos aspectos dos vídeos. Nós já sabíamos que eles iriam utilizar os vídeos da versão PSOne, mas iremos jogar um jogo com aspecto 16:9 e ao entrar os vídeos, o aspecto muda para 4:3, sem bordas, sem fundo, sem nenhuma decoração para disfarçar a mancada, talvez queiram fazer escola junto com a SNK (procurem informações sobre Metal Sug do PSP), ou talvez seja apenas o demo e eles irão fazer algo para mudar isso na versão final. Assim eu espero…
No mais, o remake está bastante sólido, apesar de ter visto não ver nada novo, esse remake é um must buy para os possuidores de PSP por motivos de ordem sentimental para quem jogou e por motivos de ser um dos grandes rpgs que merecem ser jogado por quem nunca o jogou antes. E que venha o Lunar 2!
0 Comentários:
Postar um comentário