quinta-feira, 24 de setembro de 2009

TGS 09: Diversidade da Square Enix (Multi)

A Square Enix já possuí títulos de peso que estão em todos os cantos, reais ou virtuais, da Tokyo Game Show desse ano, com o principal destaque para Final Fantasy XIII que está cada vez mais próximo, tão como Kingdom Hearts Birth by Sleep (Sony em alta!). Mas além de PS3/PSP a empresa apresentou trailers para variadas plataformas, dando ênfase em jogos por download. A seguir alguns desses títulos que remetem ao nosso mundo de RPG:

iPhone/iPod Touch:



Song Summoner foi primeiramente lançado para o Ipod de "roda-clicável" em 2008 mas agora está chegando em uma nova versão. Um trecho de uma review do site arstechnica.com:

"Em primeira vista Song Summoner traz uma forte lembrança de um outro Srpgs da Square Enix, Final Fantasy Tactics. E em alguns aspectos eles são similares. Ambos possuem pequenos sprites lutando de uma fixa e isométrica perspectiva, tão como a variedade de diferentes tipos de unidades. Mas summoners é também uma experiência muito mais simplificada."

O jogo possuí um diferente método de criação, onde as músicas contidas no seu iPod determinam a classe e habilidade dos personagens. Os personagens podem evoluir em batalha.



A versão do iPhone está catalogada como "encore" ("reprise"). Confiram a versão de prévia gravada por AppBank.net:


.
A forma com que as unidades são criadas através dos sons é mostrada aqui.

O próximo jogo, que por sinal já apareceu por aqui, também foi mostrado na TGS deste ano e se trata de um RTS (estratégia em tempo real), e chama-se Hills and Rivers.



O título foi originalmente lançado para celulares japoneses. Confira uma parte da prévia traduzida pelo membro do Sidequestblog - Musashi:

"Hills and Rivers Remain não é totalmente um rpg estratégico, ele é uma mistura entre tower defense e Dragon Force onde suas unidades invadem automaticamente suas cidades. Mesmo sendo apenas um jogo de celular, a Square-Enix incluiu um modo de história onde você lidera Alan e seu exército para a vitória. Além do modo de história, há um modo free-play e opção para baixar novos mapas."

Vídeo da versão demo, gravada também pelo membro do site AppBank.net:


.
Pra finalizar um vídeo da Square Enix com seus diversos títulos (alguns totalmente contrários ao nosso mundo dos Rpgs) exclusivos para os serviços de compra do iPhone 3G, PSP, Xbox Live Arcade e Wiiware:



@Toucharcade

0 Comentários: